São Paulo, sábado, 08 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Italiano "inglês" comemora coincidência

DO ENVIADO A DUISBURGO

O meia Simone Perrotta passou toda a campanha da Itália sem roubar os holofotes. Às vésperas da final da Copa do Mundo, contudo, uma estranha coincidência relacionada à sua cidade de nascimento colocou o jogador em evidência.
Apesar de jogar pela Squadra Azzurra, Perrotta nasceu em Ashton, pequena cidade do norte da Inglaterra.
Viveu lá até os três anos de idade, quando se mudou com sua família para o país europeu que hoje defende.
Até aí, tudo muito parecido às biografias de outros 63 atletas que representam nações diferentes das quais nasceram nesta Copa. O que surpreende é o fato de Ashton já ter revelado ao mundo um atleta que brilhou em outra final de Mundial.
Tudo ocorreu exatos 40 anos atrás. Na partida que valia o título da edição de 1966, a Inglaterra conseguiu bater a Alemanha Ocidental graças aos três gols de Geoff Hurst, que também cresceu na pacata cidade. O placar final do confronto -4 a 2- assegurou o único título dos ingleses em Mundiais.
Informado ontem da coincidência, Perrotta se disse lisonjeado por ter nascido no mesmo local do herói inglês e afirmou que vai usar o fato como motivação.
Mas acha complicado que o final da história se repita. "Nunca fiz três gols em uma partida na minha vida. Mas, se eu sair campeão como ele saiu, já vai estar de bom tamanho", falou.0 (GR)


Texto Anterior: Para volante, "não se anula um Zidane"
Próximo Texto: Prefeitura de Roma veta telão para os fãs franceses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.