São Paulo, sábado, 08 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura de Roma veta telão para os fãs franceses

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A ROMA

Os franceses não vão poder assistir à decisão da Copa em frente à embaixada de seu país em Roma, ponto de encontro da comunidade na capital italiana durante o Mundial.
Temendo tumulto entre torcedores, a Prefeitura de Roma vetou a instalação de um telão diante da representação francesa na Piazza Farnese.
""Isso chega ser ridículo. Não vamos lutar numa guerra. Será apenas um jogo de futebol. Queria trazer a minha família para celebrar a vitória francesa. É uma pena", disse o pintor Marcel Croix, 36, ao deixar a Embaixada da França ontem.
Para não deixar que os franceses façam a festa na marra, a prefeitura já escolheu a praça para ser um dos pontos de concentração das forças de segurança e dos médicos que vão trabalhar amanhã. Hoje, o local será interditado. França e Itália têm uma rivalidade grande também fora do futebol.
Na tarde de amanhã, milhares de italianos irão para as ruas acompanhar a final da Copa. Na partida de terça, quando a Itália se classificou para a decisão, o caos tomou conta de Roma. Várias ruas do centro foram interditadas pelos torcedores.


Texto Anterior: Perfil: Italiano "inglês" comemora coincidência
Próximo Texto: Henry ainda busca brilho do clube em sua seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.