São Paulo, sábado, 08 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em último treino, alemães reforçam coro dos "Bleus'

DOS ENVIADOS A HAMELN

O último treino aberto da França antes da final, ontem, reuniu um público acanhado (cerca de 300 pessoas), essencialmente alemão e que, embora de maneira tímida, passou, após a eliminação da seleção da casa, a apoiar Zidane e cia.
Foi realizado em Aerzen, vila de 5.000 habitantes onde o time está hospedado, e não em Hameln, vizinha maior, famosa por abrigar a lenda do flautista que encantava ratos. Nesta, onde há um estádio mais amplo, em que os "Bleus" (Azuis) treinaram na Copa, o público se dividia entre alemães e franceses.
Ontem, a platéia gritou corinhos de "Zidane" e adaptou a canção italiana "Volare", trocando a palavra-título pelo nome do craque francês. Foi a forma de deixar claro para quem os alemães torcerão amanhã.
"Claro que sou França. Se a Itália ganhar, terá quatro estrelas na camisa [número de títulos mundiais] e nos passará. A França ficará com duas", explicou Andreas Hartmann, que viajou 40 km para ver o treino.
"Estamos com a França porque a Itália nos eliminou e também porque eles estão hospedados na nossa região e têm Zidane, Henry e Makelele", justificou Carsten Sperling.0 (FV E PC)

Texto Anterior: Descanso: Técnico francês poupa jogadores veteranos e considera fator físico predominante na final
Próximo Texto: Tostão: Fora de hora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.