São Paulo, quarta-feira, 08 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula aponta Madri como maior rival da Rio-2016

DA REPORTAGEM LOCAL

Em visita à França, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que vê Madri como a principal ameaça para a candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos de 2016.
Segundo ele, a família real espanhola, comprometida com o projeto Madri-2016, poderá ter grande influência sobre os votos dos países latino-americanos, com os quais a cidade brasileira conta para vencer a disputa para ser sede olímpica.
"Acho que, no primeiro round [primeira fase de votações], nosso rival mais perigoso será a Espanha, Madri", disse o presidente, em Paris.
Lula defendeu a necessidade de que os Jogos deixem de ser realizados na Europa, na Ásia ou na América do Norte para reforçar o crescimento econômico da América do Sul.
"Das dez principais potências econômicas, o Brasil é a única que ainda não recebeu os Jogos", lembrou o presidente.
Ontem, o comitê Rio-2016, com o reforço de Pelé, esteve na Nigéria para apresentar a proposta brasileira na Assembleia Geral dos Comitês Olímpicos da África, onde estavam presentes 16 eleitores. As outras três candidatas também fizeram suas exposições.
Na sua, Chicago voltou a usar imagens do presidente dos EUA, Barack Obama, em vídeo para amealhar votos.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Por Copa-14, Cuiabá usa até imposto
Próximo Texto: Sem gastança: Pelé recomenda teto salarial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.