São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Xavi organiza, vê time dominante e enaltece beque

DOS ENVIADOS A DURBAN

Xavi foi mais uma vez o homem do jogo da Espanha. Ditou o ritmo da partida, distribuindo passes no meio-campo, como no Barcelona.
"Estou muito contente. Foi merecido. A equipe fez um grande trabalho. Dominamos com a nossa característica, principalmente na segunda etapa. O que buscamos é isso. Mostramos a nossa personalidade em campo."
O camisa 8 bateu o escanteio para o gol do zagueiro Puyol. "Foi uma bela cabeçada", elogiou o meia.
Segundo Xavi, sério candidato a integrar a seleção ideal do Mundial, a Holanda tem um time parecido com o da Espanha. "É uma equipe similar à nossa. Tem grandes figuras do meio para a frente. Temos que dominar a partida e impor o nosso futebol. Se fizermos isso, temos chance."
Indagado por um jornalista catalão se o gol do triunfo contra os alemães tinha sido do Barcelona, respondeu que foi "da Espanha".
Sabedor da admiração que seu futebol provoca em muitos mundo afora, dedicou a vitória de ontem aos espanhóis e "aos que desfrutam desse esporte". (RBU E RM)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Pedro entra, dá trabalho e perde gol ao enfeitar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.