São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Para ministro, custo é pequeno ante o sucesso

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, defendeu ontem o gasto milionário do governo federal na realização da série de eventos na África do Sul durante a Copa-2010.
"O custo é pequeno em relação ao sucesso que aconteceu", declarou Barretto.
Ele citou que somente a Casa Brasil recebeu 16 mil pessoas em quase um mês de funcionamento, sendo cerca de 500 jornalistas. No total, visitantes de 93 países passaram pelo espaço.
O Turismo dividiu com outros três ministérios os custos da Casa Brasil na África, orçados em R$ 10 milhões.
"O saldo foi superpositivo. Além de promover os destinos turísticos, conseguimos passar uma imagem de que o Brasil não é só samba e futebol. Mostramos o nosso lado tecnológico e outras coisas", afirmou o ministro, que amanhã lança a nova campanha internacional do Brasil.
O ponto alto será a exibição de um filme dirigido por Fernando Meirelles, que vai ser exibido nos canais fora do país. A primeira exibição será logo após o encerramento da final da Copa do Mundo.
Anteontem, o movimento na Casa Brasil era pequeno. Menos de cem pessoas visitaram o local durante a hora em que a Folha esteve lá. Jornalistas de cinco emissoras internacionais -incluindo a BBC- produziam reportagens sobre a casa. (EAR E SR)


Texto Anterior: Casa Brasil
Próximo Texto: Sem licitação, governo arca até com exposição de acervo da CBF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.