São Paulo, sábado, 08 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube tenta reagir na bilheteria

DA REPORTAGEM LOCAL

Três vitórias em quatro jogos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que fizeram o time ficar a só quatro pontos da zona de classificação à Libertadores, e o Santos entrou em campanha para deixar de ser um fiasco de público no Brasileiro-2009.
Técnicos e jogadores pediram o apoio da torcida, como aconteceu em Cascavel (PR), contra o Coritiba, quando a maioria dos presentes estava a favor do time do litoral paulista.
O Santos, que rescindiu ontem o contrato do zagueiro Fabiano Eller, é um fiasco de audiência na Vila, o palco do jogo de hoje contra o Avaí. Segundo dados oficias da CBF, o clube tem a terceira pior média de público caseira do Nacional, com menos de 8.000 pagantes por jogo (só supera os pequenos Santo André e Barueri).
Esse é o pior desempenho na bilheteria do Santos na era dos pontos corridos (iniciada em 2003). O clube já chegou a levar, em média, mais de 12 mil pagantes por jogo ao seu estádio nas atuais regras.
Na média, o Santos tem arrecadação bruta de apenas R$ 143,5 mil por jogo na Vila -os outros grandes arrecadam pelo menos o dobro desse valor.
Quem for à Vila terá que ter paciência com o time. O Avaí é um dos clubes em melhor fase no Nacional. Dos últimos 21 pontos disputados, o time de Santa Catarina conquistou 19 -está em sexto lugar.
Destaque do time, o goleiro Eduardo Martini não foi vazado nas últimas três partidas do clube. (PC)


Texto Anterior: Madson, 1,58 m, é o homem de ferro do ano
Próximo Texto: Corinthians: Ronaldo atrasa recuperação por cirurgia do filho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.