São Paulo, domingo, 08 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Três Corações recria casa de Pelé para ser atração na Copa

PAULO PEIXOTO
ENVIADO ESPECIAL A TRÊS CORAÇÕES

Distante 302 km ao sul de Belo Horizonte, Três Corações se prepara também para a Copa-2014 com um memorial sobre Pelé, o filho ilustre da cidade, e a reconstrução da casa onde o ex-jogador nasceu e viveu até ir embora para Bauru (SP), em 1945.
A ideia dos organizadores da homenagem é que a cidade entre no circuito turístico do futebol. Quer ser ponto de referência para os torcedores que acompanharão a Copa viajando de carro pelo país.
O memorial vai custar cerca de R$ 450 mil, e a construção da casa, outros R$ 200 mil, recursos que sairão do Ministério do Turismo.
A prefeitura de Três Corações comprou o terreno onde estava a casa da família de Pelé. O imóvel não existe há muitos anos, por isso será reconstruído tal como era. Serão analisadas fotografias e documentos da época.
O município quer criar um roteiro de visitação na região de 76 mil habitantes.
No centro, há pequena praça que leva o nome do ex-atleta, com uma estátua do ídolo. Pelé já se dispôs a ajudar na montagem do memorial por meio da sua empresa, disse o prefeito da cidade.
Foi criado um grupo para recolher objetos e levantar informações sobre sua vida.


Texto Anterior: Tênis: Thomaz Bellucci irá fazer estreia contra tenista da Letônia
Próximo Texto: Paulo Vinicius Coelho: A pergunta certa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.