São Paulo, segunda-feira, 08 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

escorregão

Corinthians cria chances, mas empata em Curitiba e agora precisa vencer o clássico contra o Santos para retomar liderança perdida para o Flamengo

Atlético-PR 1
Cléber Santana, aos 35 min do 1º tempo

Corinthians 1
Alex, aos 2 min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Dois meses depois, o Corinthians voltou a empatar. E, após oito rodadas, perdeu a liderança do Brasileiro.
Contra o Atlético-PR, que figura na zona de rebaixamento, o time treinado por Tite empatou em 1 a 1, ontem, na Arena da Baixada.
Perdeu a oportunidade de ultrapassar o Flamengo, que venceu o Coritiba na véspera e assumiu, ali, a liderança provisória do campeonato.
O Corinthians derrapou na tabela justamente quando encarou uma sequência de três adversários que tentam deixar a zona de rebaixamento.
Contra Avaí, América-MG e Atlético-PR, o time, que passeava absoluto no Nacional, conquistou apenas quatro dos nove pontos possíveis.
E agora, se quiser retomar a liderança, terá de derrotar o rival Santos quarta-feira, em partida adiada da quinta rodada, na Vila Belmiro.
O Flamengo tem 33 pontos, contra 32 dos corintianos.
"Ser líder é melhor, mas não abala em nada. O Flamengo também vai perder jogos. Eles estão em um embalo que a gente também estava. Agora é focar o Santos, que é o jogo que realmente pode nos dar a liderança do campeonato", disse o meia Alex, que marcou, de pênalti, o gol de empate.
A instabilidade que o time mostrou nas últimas rodadas ficou visível ontem.
Sem o atacante Emerson, deixado no banco e substituído por Alex, o time ficou sem referência no ataque. Os chutes de longe eram as melhores opções. Mesmo assim, Willian perdeu ótima oportunidade: na frente do goleiro, chutou por cima.
Aos 35min, Welder perdeu a bola e derrubou Madson dentro da área. Na cobrança do pênalti, Cléber Santana fez o gol da equipe paranaense.
O Corinthians caiu muito até o fim do primeiro tempo. Mas voltou voando no segundo. Tite mexeu na equipe. Emerson enfim entrou, substituindo Jorge Henrique.
E o volante Edenílson entrou no lugar de Welder. Não demorou para que as mudanças surtissem efeito.
Aos 2min, após ótima jogada do ataque, Paulinho recebeu de Alex na área e foi derrubado por Cléber Santana. Alex cobrou e empatou a partida para o Corinthians, que foi melhor durante toda a segunda etapa e chegou a acertar a trave, com Danilo.
"Bom não foi [o resultado], pois tivemos várias chances perdidas. Eu mesmo tive quatro ou cinco oportunidades, coloquei uma bola na trave e o goleiro fez boas defesas", disse o meia Danilo, um dos melhores em campo.
No gol corintiano, Danilo, que substituiu o contestado Renan, fez sua primeira partida pelo time profissional sem comprometer. Não foi muito exigido nem teve problemas nas bolas que pegou.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Tite lamenta 'má fase', mas aprova atuação do time
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.