São Paulo, Domingo, 08 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina já viu ofensiva

da Reportagem Local

A tradicional revista esportiva ""El Gráfico" e o canal esportivo a cabo TyC (Torneos y Compentencias) são alguns exemplos de novas compras de Tom Hicks e seu fundo HMTF na Argentina.
O fundo norte-americano detém 72,2% da Cei Citicorp, que tem participação na Editora Atlántida (da revista ""El Gráfico") e dos canais Telefé e TyC.
A TyC assinou com a AFA (Associação de Futebol Argentino) um contrato de exclusividade para transmissão do campeonato local pela TV paga.
A Argentina é uma das cabeças-de-praia da ofensiva da HMTF no mercado latino-americano de telecomunicações. A segunda está na Venezuela, onde tem um acordo com o grupo Cisneros.
A terceira é o Brasil com a programação esportiva da TV Bandeirantes e sua participação minoritária na TV Cidade (cabo).
Assim como fez com o grupo venezuelano, A HMTF está tentando atrair a Rede Globo para a formação de um canal pan-americano de esportes, que custaria de US$ 500 milhões e concorreria com ESPN e Fox Sports. (RB)

Texto Anterior: Método causa controvérsia
Próximo Texto: "Posso aprender o futebol", diz Hicks
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.