São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Parceria ampliada

A Traffic, parceira do Palmeiras na contratação de jogadores, negocia com a WTorre, empresa que reformará o Parque Antarctica, entrar no negócio para viabilizar comercialmente a nova arena. A principal missão da empresa de marketing esportivo é negociar o "naming rights", uma empresa que comprará o direito de colocar seu nome no estádio. A Traffic tem planos de entrar no negócio com vistas à Copa de 2014. A idéia da WTorre é construir até cinco arenas para abrigar partidas do Mundial do Brasil.

Recordar é viver. A Traffic já ensaiou fazer o mesmo com o projeto do estádio apelidado de "Fielzão", lançado pelo Corinthians e pelo fundo HMTF no início desta década. O negócio, no entanto, não saiu do papel.

Aviso. A diretoria palmeirense quer colocar o quanto antes placa indicando o início das obras no Parque Antarctica. Pretende evitar problemas no clube, caso alguém reclame que a reforma, prevista para começar em fevereiro, sofra algum atraso.

Extra. O São Paulo comemora a entrada de cerca de R$ 15 milhões nos cofres do clube provenientes da Lei de Incentivo ao Esporte, que prevê a captação de 1% do Imposto de Renda de empresas para projetos esportivos.

Areninha. Com a verba, o clube vai construir um pequeno estádio e um novo alojamento para receber atletas no CT de Cotia.

Contas. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, tem declarado a conselheiros que a SMA, de Carla Dualib, faturou R$ 12 milhões no período em que a empresa geriu o marketing do clube. Ela, no entanto, afirma que o clube ainda lhe deve dinheiro.

Fundos. A Comissão da Câmara que estuda alterações na Lei Pelé quer incluir no mecanismo de solidariedade nacional repasse ao clube formador não só no ato de uma transferência de clube para clube, mas também nas negociações entre clubes e fundos de investimentos.

Caminho. O advogado Marcos Motta, integrante do grupo montado para fazer as mudanças na lei, diz que a adoção do mecanismo de solidariedade nacional é indicada pela Fifa a seus filiados.

Exemplo. Até agora, no entanto, apenas a Irlanda seguiu a orientação e adotou a medida, em janeiro deste ano.

Combustível. O Santos deve fazer acordo com uma montadora alemã que prevê investimentos na base do clube e a modernização da Vila Belmiro. O acordo inclui ainda intercâmbio de atletas com o Wolfsburg e a participação na venda de revelações.

Mercosul. Os alemães também visitaram o Boca Juniors e pretendem implementar o mesmo projeto no país. Com o investimento na América do Sul, a empresa teria dedução de impostos na Alemanha.


Colaborou RICARDO VIEL, da Reportagem Local

Dividida

O Palmeiras é um clube dirigido por bananas e tem alguns diretores abacaxis e quiabos
De WAGNER TOLEDO , sócio do Palmeiras ligado à oposição e chamado de laranja por ter entrado com ação para tentar anular a votação de reforma do Parque Antarctica



Próximo Texto: Contra freguês, Dunga ganha fôlego
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.