São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ufa!

Contra freguês, Dunga ganha fôlego

Vitória por 3 a 0 sobre o Chile, em Santiago, faz seleção saltar do 6º lugar para a vice-liderança nas eliminatórias da Copa

Sob comando do treinador, time nacional chega ao 4º triunfo contra os chilenos e agora tem 16 gols marcados e apenas um sofrido

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Jogadores da seleção brasileira comemoram um dos três gols da equipe na vitória sobre o Chile, ontem, no estádio Nacional, que colocou o time de Dunga na segunda colocação das eliminatórias

PAULO COBOS
ENVIADO ESPECIAL A SANTIAGO

Nada como um jogo contra o Chile para fazer a vida do técnico Dunga bem mais fácil.
Contra seu maior freguês sob o comando do treinador gaúcho, o Brasil venceu ontem, em Santiago, a seleção chilena por 3 a 0, com a sua, disparada, melhor atuação em 2008.
Resultado que transformou a situação do time nacional nas eliminatórias. Antes de o jogo começar, a seleção brasileira era apenas sexta colocada, fora da zona de classificação à Copa-2010, na África do Sul -os quatro primeiros têm vaga direta e o quinto joga repescagem.
Ao final da partida, o Brasil era o segundo, com os mesmos 12 pontos que a Argentina, mas com um saldo de gols melhor e só dois pontos atrás do líder Paraguai. E tem nas duas rodadas que restam para o final do primeiro turno dois dos mais frágeis adversários da região -Bolívia e Venezuela.
Nada mal para quem corria o risco de perder o emprego, apesar de ainda ter com Ricardo Teixeira, o presidente da CBF, um apoio maior do que a situação da equipe permite. O cartola, ao contrário do que fez na Olimpíada, quando não deu as caras em Pequim, esteve com o time na concentração e também foi ao jogo ontem.
O resultado também impediu que pela primeira vez na história o Brasil ficasse com aproveitamento inferior a 50%, sem contar a primeira rodada, nas eliminatórias sob suas atuais regras.
Foi ainda a primeira vitória como visitante em eliminatórias depois de sete jogos.
Desde que Dunga assumiu a seleção brasileira, há pouco mais de dois anos, o treinador enfrentou o Chile quatro vezes. Venceu as quatro, com sua equipe marcando 16 gols e sofrendo apenas um.
O Brasil viajou logo depois do jogo para o Rio de Janeiro, onde na próxima quarta-feira pega a Bolívia, no Engenhão.

Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Vitória no Chile alivia "incômodo" por partida no RJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.