São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Beisebol tem rei da audiência

Boston Red Sox, atual campeão da liga dos EUA, alcança hoje a 456ª partida seguida com casa cheia

Apelidada de "Nação", torcida de um dos mais tradicionais times dos EUA lota seu estádio em todos os jogos há mais de 5 anos

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Há algum tempo o beisebol perdeu a primazia na lista dos esportes preferidos nos EUA, mas a marca que hoje à noite será quebrada em Boston prova que o jogo do bastão e da bolinha pesada ainda atrai multidões aos estádios com os campos em forma de diamante.
Hoje, no jogo contra o Tampa Bay Rays, pela 456ª vez consecutiva a torcida do Boston Red Sox lotará o Fenway Park -casa do time de Massachussets, uma das mais tradicionais franquias entre todas as ligas de esportes profissionais nos EUA.
Isso derrubará o recorde vigente (455), obtido pelo Cleveland Indians -também da MLB- entre junho de 1995 e abril de 2001.
A incrível marca que os Red Sox estão prestes a atingir equivale a mais de cinco anos seguidos com todos os quase 40 mil lugares do Fenway lotados.
A seqüência teve início no dia 15 de maio de 2003 -cada time faz 69 jogos como mandante durante a temporada regular.
E, pelo menos até o fim da atual temporada regular, não deve ser interrompida.
Neste mês, o último antes do início dos playoffs da MLB, já não é mais possível adquirir, a não ser através de cambistas, ingressos para 11 dos 14 jogos que restam na temporada ao atual campeão do beisebol profissional norte-americano.
Os últimos três compromissos também devem ter seus bilhetes esgotados, já que são contra o New York Yankees, arqui-rivais dos Red Sox, e podem sacramentar a ida do time de Boston aos mata-matas.
O apoio constante da torcida, apelidada de "Nação", pela devoção a um time que ficou 86 anos (1918 a 2004) sem erguer o título da MLB, tem servido como motivação extra para os jogadores do Red Sox, que ainda lutam para vencer sua divisão (o jogo de hoje é o primeiro de três contra o atual líder).
"Ao ir para o estádio você sabe que ele estará lotado e isso nos deixa muito animados", disse Jacob Ellsbury, um dos destaques do time no ano, ao site oficial do Boston.
"Eu sei o valor dessa marca. É um grande ingrediente para nosso sucesso", diz o capitão do time, Jason Varitek, um dos únicos quatro jogadores do Boston que estão no elenco durante a seqüência de casa cheia.


Texto Anterior: Brasil só rende em prova de 50 m
Próximo Texto: Paraolimpíada: Brasil encerra 1º dia em nono, com 3 medalhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.