São Paulo, terça-feira, 08 de setembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Choque-Rei

Palmeiras e São Paulo, líder e terceiro colocado do Brasileiro, respectivamente, travam batalha ferrenha nos bastidores. Os são-paulinos se queixam de esquema orquestrado pela federação paulista para favorecer o Palmeiras. Citam o jogo dos palmeirenses contra o Barueri, em que o árbitro paulista Cleber Wellington Abade deu pênalti duvidoso em Obina. Comentam ainda que, no clássico entre os dois, no domingo retrasado, tiveram de pressionar a comissão de arbitragem da CBF para que o juiz não fosse ligado à FPF.



Ruído. Na FPF, o comentário é o de que não houve árbitro paulista no São Paulo x Palmeiras por orientação da própria federação, para evitar qualquer suspeita ou comentário maldoso do São Paulo em relação à entidade.

1, 2, 3.... Dirigentes palmeirenses dizem que vão começar a enumerar os erros de arbitragem que favoreceram os são-paulinos no Brasileiro.

Máscara. Não pegou bem no São Paulo o atacante Borges cobrar a titularidade no time após sair do banco e marcar o gol da vitória contra o Cruzeiro. Dizem que o jogador já foi aconselhado até por seus amigos mais próximos a não fazer isso publicamente.

Estrategista. No Internacional, vice-líder do Brasileiro, o comentário é o de que o time voltou a jogar bem porque Tite deixou de armar a equipe defensivamente e, finalmente, rendeu-se à qualidade dos jogadores de frente.

Vitrine. O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, diz que sua intenção é emprestar Edno para Corinthians ou Flamengo e vender seu melhor jogador para o exterior ao final deste ano. O Palmeiras também entrou na briga para ficar com o atleta.

Onde está.... O deputado Silvio Torres (PSDB-SP) diz que, após realizar consultas ao orçamento do governo federal para 2010, não encontrou os termos "Copa do Mundo" ou "2014".

...o dinheiro? Na opinião do parlamentar, isso significa que os gastos com o Mundial poderão estourar nas mãos do próximo presidente.

Gala. Na Suíça, ontem, a delegação do Clube dos 13 participou de banquete da ECA, a associação dos principais clubes europeus. Os brasileiros se sentaram à mesa com os presidentes da entidade, Karl Heinz Rummenigge, e da Uefa, Michel Platini.

Goela. O presidente flamenguista, Delair Dumbrosck, um dos representantes do C13 na viagem pela Europa, disse que a mudança do calendário seria discutida. O assunto, porém, não está na pauta dos encontros.

Pela raiz. A queda do diretor de futebol Gustavo Mendes no Fluminense está ligada à saída de Tote Menezes. Segundo conselheiros, Mendes participava do boicote ao presidente Roberto Horcades.

Colaboraram EDUARDO OHATA e MARTÍN FERNANDEZ , da Reportagem Local

Dividida

"É impressionante como o Abade nos prejudica mesmo sem estar no nosso jogo"

Do superintendente são-paulino, MARCO AURÉLIO CUNHA , sobre a atuação do árbitro Cleber Wellington Abade, que, para ele, favoreceu o Palmeiras na partida de sábado contra o Barueri



Próximo Texto: Com Dunga, seleção espicha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.