São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção torce pelos rivais por Olimpíada

DO ENVIADO A ISTAMBUL

Para não correr um risco ainda maior de ficar de fora da quarta Olimpíada consecutiva, o Brasil terá que torcer para que EUA ou Argentina vençam o Mundial da Turquia.
Assim, terá seu caminho para Londres-2012 facilitado e poderá disputar sem sobressaltos o Pré-Olímpico de 2011.
A competição, em 2011, na Argentina, garante ao campeão e ao vice vagas nos Jogos Olímpicos.
O Mundial dá ao campeão o direito de ir a Londres sem ter de passar pelo Pré-Olímpico. Tanto americanos como argentinos estão nas quartas de final na Turquia, e, se campeões, devem disputar o classificatório olímpico com um time sem estrelas.
"Vamos torcer para que uma seleção da América seja campeã aqui ", disse, resignado, o pivô brasileiro Tiago Splitter.
Os continentais também servem como classificatório para o Pré-Olímpico Mundial, em julho de 2012. Esta competição classificará quatro equipes para Londres.
Nem a seleção do Reino Unido está garantida nos Jogos. A Fiba (Federação Internacional de Basquete) pode dar um convite aos anfitriões, desde que o time, inexpressivo até hoje, mostre "nível internacional" no próximo Europeu. É a primeira vez que os donos da casa não têm vaga garantida. (DB)


Texto Anterior: Cestinha do torneio, Luís Scola quebra recordes de sua equipe
Próximo Texto: Placares elásticos são raros no Mundial turco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.