São Paulo, domingo, 08 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo Palmeiras-ISL tem data de aprovação

DA REPORTAGEM LOCAL

A parceria do Palmeiras com a ISL, empresa suíça de marketing esportivo, já tem uma data para ser aprovada.
O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Salvador Mezzarane, definiu o dia 30 deste mês para que a minuta do contrato seja votada pelos conselheiros.
A tendência é pela aprovação do documento, pois o protocolo de intenções da parceria já foi avaliado pelo COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) e considerado satisfatório.
O COF é integrado por 15 conselheiros e pelos ex-presidentes do Palmeiras.
O protocolo de intenções foi repassado a Mezzarane, que esperava agora pela minuta do contrato.
De acordo com o responsável pelo Conselho Deliberativo, o novo documento seria encaminhado a ele diretamente pela ISL e não teria de passar antes pela presidência do clube.
A votação no órgão será a última para autorizar o Palmeiras a fechar a parceria. ""É a que vai dizer se o clube pode assinar", afirmou Mezzarane.
A cerimônia de assinatura do primeiro esboço aconteceu no dia 15 do mês passado, na sede do clube, na zona oeste de São Paulo.
Na ocasião, foi realizado um jantar. Participaram os presidentes do Palmeiras, Mustafá Contursi, e da filial da ISL no Brasil, Wesley Cardia.
A empresa suíça já tem contratos com o Flamengo e com o Grêmio. Nos dois casos, foram contratados vários jogadores importantes para os times.
Contudo a parceria com o clube paulista, pelo que foi divulgado até agora, seguiria outra linha.
No acerto com o Palmeiras, a ISL se encarregaria de conseguir patrocinadores para o futebol.
A empresa também ficaria responsável pela modernização do atual estádio do clube, o Parque Antarctica, com previsão de concluir as obras em 2003.
O atual contrato do Palmeiras com a multinacional italiana Parmalat vencerá no dia 31 de dezembro, depois de estar em vigência desde 1992.
No período do acordo, em que várias equipes com jogadores importantes foram montadas, o time conquistou o principal título de sua história, o da Taça Libertadores do ano passado.
Também foi bicampeão brasileiro (1993 e 1994), vice-campeão da Libertadores deste ano e disputou na temporada passada o título do Mundial Interclubes, em Tóquio, no Japão, contra o Manchester United (Inglaterra).
Apesar de tudo, a ISL iniciará seu contrato com o clube paulista com a possibilidade de também fazer história.
No próximo ano, o Palmeiras disputará a segunda edição do Mundial de Clubes da Fifa e novamente a Taça Libertadores, para a qual obteve vaga com a conquista da Copa dos Campeões.
Um sinal de que já está se preparando para isso foi a empresa ter começado a atuar antes mesmo de sua entrada efetiva. O atacante Tuta, que estava no Flamengo, teve seu empréstimo ao clube paulista facilitado pela ISL. (JCB)



Texto Anterior: Para Alvarez, vencer pouco é bom
Próximo Texto: Futebol: Medo de rejeição cria patrocínio conjunto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.