São Paulo, domingo, 08 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Tropa de choque

Ganha corpo a criação de um grupo para tentar evitar que a CBF centralize as decisões referentes à Copa-14. Como o São Paulo, parlamentares da oposição, entre eles Sílvio Torres (PSDB-SP) e Rodrigo Maia (PFL-RJ), ambos eleitos para um novo mandato na Câmara, defendem a criação de uma comissão que acompanhe passo a passo a organização e as receitas, caso o Brasil seja a sede. Giulite Coutinho, antigo desafeto de Ricardo Teixeira e ex-presidente da CBF, também se anima. Tratou do tema com Torres.

Superior. Aliados de Ricardo Teixeira dizem não se incomodar com o bloco de desafetos da CBF em fase de formação. Alegam que, perante a Fifa, o presidente da entidade será o responsável. E vêem isso como um aval para a confederação se manter na dianteira do projeto, mesmo se Lula for derrotado por Geraldo Alckmin no segundo turno.

Antipatia. Funcionários e cartolas de diferentes escalões da CBF torcem o nariz para o São Paulo. Acham que o clube reclama demais. Citam as queixas contra a arbitragem e as convocações de Dunga, além da oposição ao projeto da CBF para a Copa-14.

Mordomia. O opositor Mustafá Contursi fez anteontem um encontro com conselheiros do Palmeiras, alguns deles aliados de Affonso della Monica. Para facilitar, se oferecia a bancar o taxi na ida e na volta da reunião.

Xixi. No processo em que é acusado de dirigir embriagado, Edmundo contesta o exame de urina que detectou o suposto excesso de álcool. Alega que foi coagido a urinar. Queria esperar pela presença de seu advogado, mas a polícia não deixou. Assim, seus advogados afirmam que a prova foi obtida de maneira ilegal.

Repeteco. Reservas do Corinthians começam a reclamar de Emerson Leão. Gostariam que o treinador falasse mais com os jogadores para explicar os seus planos. Queixa semelhante às que os palmeirenses faziam a ele.

Veneno. Os descontentes fazem chacota do envolvimento de Leão com as reformas no vestiário do Parque São Jorge. Falam que ele perde tempo que seria mais bem gasto pensando no time.

Dose dupla. Geninho recebe dos dois times que jogam hoje no Serra Dourada. O treinador do Goiás embolsa mensalmente uma quantia referente a um acordo que fez com o Corinthians, após acionar o ex-clube na Justiça.

Tercerizado. Executivo da Globo fala que a emissora não quer gerar as imagens nem do futebol no Pan-07, no Rio.

Criatura. Cesar Maia diz não estar arrependido por ter assinado o decreto que tombou a Marina da Glória e virou empecilho para reformas visando o Pan. Ele crê que "alterações tímidas" resolverão o problema. "Tombamento não é engessamento", declara o prefeito do Rio de Janeiro.


Colaborou RODRIGO MATTOS , da Reportagem Local
Dividida

"Cada um faz o tipo de pressão que acha correta. Pessoalmente, estou louco para o Fernandão ser convocado"

De FERNANDO CARVALHO , presidente do Inter, sobre os são-paulinos dizerem que Dunga favorece o seu ex-time ao não convocar o atacante


Texto Anterior: Parado no tempo: Torcidas enviam fotos de crianças para autoridades
Próximo Texto: Rio vê facções criminosas tomarem arquibancada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.