São Paulo, domingo, 08 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De virada, São Paulo estica vantagem

Com os 2 a 1 sobre o Fluminense, time de Muricy Ramalho abre oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, 2º colocado

Fluminense 1
São Paulo 2

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo derrotou o Fluminense ontem no Maracanã por 2 a 1 e segue abreviando o caminho do título brasileiro a passos largos. De quebra, além da vitória, a equipe são-paulina deixou o Rio com o melhor ataque do Nacional: 48 gols.
Com o resultado de ontem, o time do Morumbi chegou aos 56 pontos e hoje assiste, de camarote, ao confronto direto de Grêmio (48 pontos), vice-líder, e Santos (46), terceiro colocado, que se enfrentam na Vila.
Já o Fluminense, segue em queda livre na competição. O time, que vinha de goleada para o Flamengo, sofreu a terceira derrota seguida, contabiliza 34 pontos e já se aproxima da zona de rebaixamento.
O São Paulo, que havia empatado os três jogos como visitante contra times cariocas no Nacional, ontem começou levando um susto no Maracanã.
A equipe paulista mal teve tempo de estudar o rival e com 2min já estava atrás no placar. Tuta se antecipou à marcação e completou cruzamento da esquerda, fazendo 1 a 0.
Mas, a exemplo do clássico contra o Flamengo, quando também saiu na frente logo de cara, o time carioca deu uma esfriada na partida.
Melhor para o time do São Paulo, que foi para cima e tomou conta do jogo.
Alternando viradas de bola com jogadas de penetração, o time de Muricy foi pressionando o gol de Fernando Henrique. E foi numa pane geral da defesa carioca que o empate surgiu.
Aloísio recebeu cruzamento, dominou no peito e chutou sem marcação. A bola saiu rasteira, o goleiro do Fluminense foi mal no lance, e o São Paulo deixou tudo igual no Maracanã.
O tento de Aloísio pôs fim ao jejum de sete partidas sem gols de atacantes são-paulinos.
Os cariocas passaram a atacar desordenadamente, enquanto o São Paulo abriu as jogadas com Ilsinho e Júnior.
E, apesar de Tuta ter perdido chance clara na frente de Rogério, quem passou na frente do placar foram os são-paulinos.
Ilsinho -jogador mais acionado, com 18 bolas apenas no primeiro tempo- achou Leandro sozinho na área. O atacante só virou e encheu o pé para fazer 2 a 1, aos 36min.
No segundo tempo, o Fluminense partiu para cima, mas o São Paulo se segurou na defesa e cadenciou o ritmo. O time fechou a partida com 202 passes e um aproveitamento de 75,1% das trocas de bola.
Muricy adotou o 3-5-2 na metade do segundo tempo, fortaleceu o seu sistema defensivo e controlou o adversário.
Com Alex Dias e Thiago na frente, os são-paulinos buscaram as jogadas de velocidade, mas a displicência na hora de concluir dificultou a marcação do terceiro gol.
Pressionado pela torcida e sem padrão tático, restou ao Fluminense apostar nos cruzamentos para a área. A tática, porém, não surtiu efeito e a defesa do São Paulo levou a melhor sobre o ataque carioca.
Os dois times voltam a jogar somente no próximo final de semana pelo Brasileiro. O São Paulo recebe o Juventude no Morumbi, enquanto o Fluminense viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional.


Texto Anterior: Indecisão: Vilar volta a usar três na zaga
Próximo Texto: Vila assiste a confronto de gestões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.