São Paulo, domingo, 08 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pior ataque está melhor, afirma Leão

DA REPORTAGEM LOCAL

A atuação na derrota por 3 a 0 para o Santos deu "esperança" de tempos melhores ao ataque do Corinthians. A avaliação é do técnico Emerson Leão, que diz ter ficado satisfeito com a produção de jogadas ofensivas da equipe.
Segundo o Datafolha, no clássico, os corintianos finalizaram 27 vezes ao gol, índice bem maior que a média da equipe -12 arremates por partida. "Esse volume é importante para nós. Não conseguimos marcar contra o Santos, mas, se mantivermos esse nível, poderemos acertar nos próximos jogos."
A criação de jogadas é um alento, segundo o técnico, para o time que tem pior ataque do Brasileiro, com 25 gols. Se contabilizados somente os 11 jogos sob Leão, o time balançou a rede meras oito vezes, seis a menos que o atacante Souza, do Goiás, artilheiro do Brasileiro.
Para piorar, o atacante Amoroso, que faz tratamento no ombro direito, virou dúvida para a partida. Se ele não puder jogar, Rafael Moura será o substituto.
Com um ou outro, Leão acenou com a manutenção do esquema 3-6-1, aprovado contra o Santos. "Eu fiquei triste, lamentei o resultado no clássico, mas foi provado, não só ao torcedor, mas aos atletas, que é possível jogar com três zagueiros e ser ofensivo", defendeu.
O treinador, que atribuiu à derrota para o time do litoral às chances perdidas por Rosinei, elogiou o desempenho do atleta e disse que ele pode permanecer na ala-direita.
Para o jogo de hoje, o Corinthians não poderá contar com os volantes Marcelo Mattos e Magrão, suspensos. Paulo Almeida e Rafael Fefo devem ser os titulares.
Em compensação, Leão terá as voltas do zagueiro Betão e do meia Carlos Alberto.
Betão afirma não se importar com a mudança no sistema de dois para três zagueiros. "Isso tanto faz. Acho que o que vai valer no momento é a criatividade dos nossos atletas em campo."
Leão diz não se surpreender com a situação delicada do Corinthians. "O meu grau de preocupação é menor do que eu tinha quando cheguei, mas desde o começo falei que seria assim até o final."0 (EAR)


Texto Anterior: Corinthians "rebaixado" revê criador em forma
Próximo Texto: Eleitor: Leão provoca Lula e diz que ele deve debater com Alckmin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.