São Paulo, segunda-feira, 08 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confronto entre torcida corintiana e Polícia Militar precede clássico

DA REPORTAGEM LOCAL

Um confronto entre a Polícia Militar e torcedores do Corinthians marcou o clássico de ontem. Momentos antes do início da partida, os corintianos tentaram romper o cordão feito pela PM que os separava dos são-paulinos. Imediatamente o tumulto se formou.
Para conter os torcedores, os policiais lançaram bombas de efeito moral nos briguentos, que responderam atirando pedras, paus e garrafas.
No confronto, o fotógrafo da Folha Ricardo Nogueira foi atingido na cabeça, provavelmente por uma pedra. Ele foi atendido no ambulatório do estádio e levou três pontos.
Cerca de 500 policiais trabalharam ontem na segurança do jogo dentro e fora do Morumbi.
Na avenida Francisco Morato, próxima ao estádio, a PM também entrou em confronto com cerca de 300 são-paulinos que tentaram agredir alguns torcedores corintianos.
Para o clássico de ontem, a PM montou barreiras nas avenidas Morumbi e Giovanni Gronchi para evitar a chegada de pessoas sem ingressos.
No centro da capital, alguns torcedores foram presos com pedras, paus e rojões. (EAR E MDA)


Texto Anterior: Trauma: Carlão sai de ambulância
Próximo Texto: Rogério vira dúvida contra colombianos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.