São Paulo, segunda-feira, 08 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão surpreende de novo e, agora, vira herói

DA ENVIADA A XANGAI

Vilão num domingo, herói no outro. Em uma semana, a tristeza de Sebastian Vettel se transformou em extrema alegria depois de ter conquistado a quarta colocação na prova de Xangai, ontem.
"Foi uma corrida fantástica. O começo foi um pouco difícil, porque estava lá no meio", disse o piloto alemão, que virou tema de discussão na semana passada após acusar o inglês Lewis Hamilton de tê-lo distraído com uma brecada forte atrás do safety car no Japão, o que o tirou do GP.
O piloto da Toro Rosso chegou a ser punido pelo acidente com a perda de dez postos na China, mas, depois, teve a pena suspensa. Anteontem, novamente recebeu uma pena.
Desta vez pela atuação no treino classificatório, quando atrapalhou Heikki Kovalainen.
Resultado: largou em 17º lugar. Porém, mesmo sob chuva, realizou uma belíssima corrida e deu à Toro Rosso sua melhor colocação na história.
"Consegui a minha vingança na pista", disse Vettel, que há uma semana, no Japão, tornou-se o mais jovem piloto a liderar uma corrida, aos 20 anos, 2 meses e 27 dias. A Toro Rosso é a segunda equipe que defende neste ano, já que correra pela BMW em Indianápolis. (TC)


Texto Anterior: No pódio, "homem de gelo" sorri
Próximo Texto: Safety car: FIA altera o regulamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.