São Paulo, quarta-feira, 08 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alex Mineiro é melhor na relação custo-benefício

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem a presença de Valdivia, o atacante Alex Mineiro virou a principal referência do líder do Brasileiro. E também o que traz a melhor relação custo-benefício ao time alviverde.
O veterano centroavante, 33, que chegou no final do ano passado, custou ao clube apenas salários e luvas. Ele não só se tornou artilheiro como também é o que mais jogou pela equipe nesta temporada.
Ao lado do lateral Leandro, Alex Mineiro atuou em 54 partidas, já chegou aos 35 gols na temporada e quebrou seu recorde pessoal -fez 30, pelo Atlético-PR, no ano passado.
"Está sendo um ano muito bom para nós, jogadores e comissão técnica. O que é passado pelo Vanderlei está sendo feito. O objetivo é conquistar o Brasileiro e a [Copa] Sul-Americana", disse ele, confirmado para enfrentar o Figueirense.
Hoje, o atacante e sua equipe desafiam o mau retrospecto fora de casa. Alex Mineiro não marca fora do Parque Antarctica desde 20 de agosto. E o seu Palmeiras tem o pior desempenho fora entre os quatro primeiro colocados do Brasileiro.
"A pressão sempre existe. Antes, era para chegar ao topo. Agora, é para se manter. Mas é uma pressão boa, porque estamos ganhando", finalizou.


Texto Anterior: Pós-Valdivia, Palmeiras cresce
Próximo Texto: Futebol vira trunfo para presidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.