São Paulo, sábado, 08 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ITAQUERÃO

Torcedor do Vitória marca o primeiro gol da futura arena

DE SÃO PAULO - Não foi de Ronaldo, nem de Adriano e muito menos de Andres Sanchez. O primeiro gol simbólico no futuro estádio corintiano foi feito por um baiano, torcedor do Vitória, na manhã de ontem.
Benicio Pereira Santos, 30, marcou o tento inaugural nas traves improvisadas do Itaquerão ao aproveitar um cruzamento durante um "rachão".
"Na hora, nem me dei conta [de que era o primeiro gol do Itaquerão] e saí correndo comemorando como em uma pelada", afirmou Santos.
O operador de bate-estaca chegou a São Paulo com a mulher há cerca de um mês. Antes, trabalhava na construção da nova Fonte Nova, em Salvador. "Onde tem trabalho, vamos. Devo ficar mais uns três meses aqui", disse o operário.
O local onde será o campo foi coberto por brita e demarcado na quarta. Anteontem, os responsáveis pela obra colocaram duas traves no campo.
Ontem, foi disputada a primeira "pelada". Segundo Marco Antônio Rodrigues, um dos responsáveis pela obra, mais de 150 operários participarão de "rachões". Atualmente, 480 funcionários trabalham no Itaquerão. (RAFAEL MARCHIORI)



Texto Anterior: Fifa ganha apoio do df sobre meias-entradas
Próximo Texto: Rita Siza: Casa cheia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.