São Paulo, quinta, 8 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube dispensa parte do elenco

da Sucursal do Rio

A diretoria do Fluminense demitiu ontem o técnico Sérgio Cosme, seus auxiliares e a maioria dos jogadores. Segundo o vice-presidente de futebol, José Carlos Coelho, apenas "alguns jogadores irão permanecer no clube".
Hoje, o Fluminense tem 53 jogadores, incluindo os juniores, os únicos que deverão ser mantidos.
A reformulação total no clube pôde ser percebida no desembarque da equipe no Rio. Vários jogadores não voltaram com a delegação. O goleiro Ronaldo, o atacante Sérgio Alves e o lateral Nonato foram alguns deles.
"Na terça-feira, todos vão se reapresentar e vamos discutir com cada um a melhor maneira de liberá-los", disse Coelho. O clube deve no mínimo quatro meses de salários.
Sem compromisso até o final do ano, a diretoria do Fluminense inscreveu o time no "torneio dos excluídos" -ou Campeonato da Capital e do Interior, promovido pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).
A competição reunirá 12 clubes. O Fluminense estreará contra o Bonsucesso, sábado. Campo Grande e Olaria estão no mesmo grupo.
Segundo Coelho, o time será formado por jogadores da equipe de juniores. O ex-zagueiro Duílio vai comandar a equipe na competição.
Poucos torcedores foram ao aeroporto acompanhar a chegada da delegação. Apenas quatro integrantes de torcidas organizadas estiveram presentes.
"Estou me sentindo acabado. Se eu perdesse toda a minha família, não me sentiria tão mal", disse Ricardo Gomes, presidente da torcida organizada Força Flu. (SR)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.