UOL


São Paulo, sábado, 08 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Tapetão deve decidir descenso e Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é só no caso dos três jogadores do Paysandu que o tapetão tem efeitos nefastos.
Com exceção do Corinthians, os sete times que ganharam ou perderam pontos no STJD estão na disputa por uma vaga na Taça Libertadores ou tentando fugir do descenso à Série B.
A situação atual da classificação do Brasileiro-03 já deixa claro que o tapetão deve modificar a realidade do campo.
Na disputa por um lugar no torneio sul-americano, o Atlético-MG é o maior prejudicado. O time é hoje o sétimo colocado, com dois pontos de desvantagem em relação a Inter e São Caetano, que dividem o quinto lugar -os cinco primeiros vão à Libertadores-04. Se o tapetão não tivesse acontecido, os mineiros teriam um ponto de vantagem sobre a equipe do ABC e teriam a mesma pontuação que os gaúchos.
Na parte de baixo da tabela, a situação é pior. Hoje, os dois times condenados à Série B seriam Grêmio e Fortaleza. Sem tapetão, quem estaria ao lado da equipe gaúcha na zona de rebaixamento seria o Fluminense. Outros três ameaçados somaram ou perderam pontos no tribunal -Juventude, Ponte Preta e Paysandu. Se não fossem os oito pontos subtraídos na Justiça esportiva, o time do Pará já estaria salvo. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Atletas do asterisco vêem TV e coçam o pé
Próximo Texto: Advogado quer que tribunal indenize trio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.