São Paulo, domingo, 08 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fluminense se apoia em série invicta de 8 jogos

DA SUCURSAL DO RIO

Embalado pela classificação para as semifinais da Copa Sul- -Americana, o Fluminense, penúltimo no Campeonato Brasileiro, enfrenta o Palmeiras esperando impor "respeito" após os últimos bons resultados.
Além da vitória fora de casa sobre a Universidad de Chile, o tricolor do Rio conseguiu, na última rodada do Nacional, uma virada impressionante contra o Cruzeiro, em Minas. Começou o segundo tempo perdendo de 2 a 0 e terminou o jogo vencendo por 3 a 2. O time está há oito jogos invicto.
"O respeito aumenta. O pessoal está vendo que o Fluminense está querendo, que está jogando com força, raça, coração e qualidade. Pegamos gosto pela vitória, e isso é bom. Deus queira que consigamos bons resultados até o fim do ano", afirmou o técnico Cuca.
O treinador disse durante a semana que não deve permanecer no clube no ano que vem.
Após a vitória no Chile, os jogadores não treinaram. Chegaram ao Rio anteontem e foram direto para a concentração.
Até a noite de quinta, mais de 36 mil ingressos haviam sido vendidos para o duelo desta tarde. As torcidas organizadas do clube preparam um mosaico a ser formado na arquibancada para recepcionar os jogadores.
"O mais importante é a união, desde a diretoria, comissão e jogadores. Além da torcida, que me marcou muito no jogo contra o Atlético-MG. Ali vi que temos condição de sair dessa situação. Em uma quinta- -feira de chuva, eles compareceram, nos incentivaram o tempo todo, e fizemos um grande jogo", disse o atacante Fred.
O Fluminense conseguiu sair da lanterna do campeonato na última rodada. Está com 33 pontos, contra 30 do Sport.
O goleiro Rafael disse confiar no poder do clube para deixar a zona de rebaixamento.
Para ele, o pouco tempo de recuperação entre os jogos da Copa Sul-Americana e do Brasileiro não vai atrapalhar o rendimento dos atletas. "Dessa forma, logo sairemos dessa situação difícil no Brasileiro. Dá para manter o ritmo contra o Palmeiras. O tempo é curto, mas estaremos inteiros."

Texto Anterior: Palmeirenses nem pensam em empatar
Próximo Texto: África cumpre, mas gasta mais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.