UOL


São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os torcedores desapareceram

O time foi uma decepção, mas a torcida não ficou atrás. O primeiro Campeonato Brasileiro de pontos corridos realmente foi péssimo para o Corinthians.
Anteontem, no empate com o Paraná no Pacaembu, diante de 2.202 seguidores, a equipe se despediu de São Paulo mostrando que não foi um sucesso de público na competição.
Nas partidas disputadas em casa, o Corinthians registrou uma média de 8.500 torcedores por jogo. Essa marca representa uma queda de quase 50% em relação ao que aconteceu na primeira fase do Nacional do ano passado.
Entre os clubes que estiveram na elite tanto em 2002 como em 2003, só o Fluminense apresentou uma queda ainda maior de bilheteria.
Os outros dois grandes da capital paulista tiveram mais apoio. Na Série B, o Palmeiras teve média próxima dos 20 mil pagantes. O São Paulo pelo menos superou os 10 mil fãs por partida.
Com números tão pobres, o Corinthians faz feio no ranking de ingressos vendidos. Segundo o último lançamento divulgado pela CBF, o time é apenas o 13º colocado na lista.


Texto Anterior: Brasileiro-03 leva agonia até os 45min do 2º tempo
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.