UOL


São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Definição dos rebaixados e das vagas restantes para a Libertadores fica para a 46ª e última rodada do primeiro Nacional por pontos corridos

Brasileiro-03 leva agonia até os 45min do 2º tempo

Valdir Friolin/Agência RBS
Gilberto (esq.) e Baloy, do Grêmio, durante o empate com o Santos, resultado que fez com que eles só dependam de si para não cair


DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro Brasileiro de pontos corridos da história terá emoção garantida até o instante final.
Na rodada derradeira, no próximo final de semana, quatro times vão disputar duas vagas na Taça Libertadores, e outros seis irão tentar fugir do rebaixamento.
Nenhuma dessas pendências foi resolvida na penúltima rodada.
Na parte do alto da tabela, Internacional e São Caetano desperdiçaram a chance de assegurar vaga no torneio sul-americano ao não conseguirem vencer, respectivamente, São Paulo e Juventude. Assim, deram sobrevida para Coritiba e Atlético-MG.
A definição das vagas da Libertadores acontece no próximo sábado. No ABC, São Caetano e Internacional fazem um confronto direto. Quem perder, dependendo dos resultados de Coritiba ou Atlético-MG, estará fora.
Mas é no domingo que acontece a disputa mais ferrenha. Serão cinco partidas para apontar os dois rebaixados.
Com exceção do Bahia, que ainda por cima recebe o campeão Cruzeiro, todos os outros ameaçados só dependem de suas forças para continuar na elite.
É o caso, por exemplo, de Fluminense e Grêmio. Os cariocas, goleados ontem pelo Cruzeiro, jogam em casa contra o Juventude. Já os gaúchos, que seguraram um empate com o Santos na Vila Belmiro, pegam o esfacelado Corinthians em Porto Alegre.
Paysandu, Fortaleza e Ponte Preta são as outras agremiações que correm risco de cair. As duas últimas, em Campinas, fazem o único confronto direto entre times ameaçados.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Os torcedores desapareceram
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.