São Paulo, sábado, 08 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla fashion aposta no futebol rumo a Pequim

Vaidosos, Oldoni e Ken tentam espaço na seleção

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

Os dois são vaidosos, usam cabelos bem cortados e gostam de roupas da moda. O atacante Pedro Oldoni, do Atlético-PR, e o meia Pedro Ken, do Coritiba, chamam a atenção nos treinos na Granja Comary pelo visual fashion, mas dizem que querem garantir dentro de campo a vaga nos Jogos de Pequim.
"O mundo da moda já passou na minha vida. Só penso agora em me firmar na seleção", disse Oldoni, 22, que foi modelo por quase dois anos e tem traços semelhantes com os do meia-atacante Kaká, do Milan.
"Gosto de caprichar no visual, mas sei que tenho que aparecer é no campo", afirmou o curitibano Ken, que, caso ganhe a vaga nos Jogos, será o primeiro descendente de japonês na seleção brasileira de futebol na história das Olimpíadas.
Destaque do Coritiba na conquista do título da Série B, Ken deve ficar na reserva no jogo de amanhã, no Engenhão. O amistoso será contra a seleção do Brasileiro-2007, escolhida em eleição promovida pela CBF. Será a primeira partida da equipe olímpica na preparação para os Jogos da China.
Oldoni disputa com Diogo, da Portuguesa, a vaga para jogar ao lado de Alexandre Pato. Antes de iniciar no futebol, o atacante de 1,91 m foi modelo em Curitiba. Ele desfilou para várias marcas conhecidas.
"Fazia isso para ter uma renda maior. Foi legal, mas a minha realidade é outra agora", declarou Oldoni, que começou a carreira de jogador há apenas quatro anos.
"O futebol apareceu na minha vida por acaso. Sempre participava de escolinhas, mas nunca levava tão a sério. Aos 18 anos, decidi investir no campo e deu certo", acrescentou o jogador, que foi afastado do Atlético-PR no Brasileiro para aprimorar fundamentos. Ele terminou a competição com seis gols e foi o segundo maior goleador da equipe no campeonato.
Centroavante nato, Oldoni tem um estilo parecido com o de Ronaldo e Adriano, seus ídolos no futebol. "Gosto do jogo deles e me saio bem dentro da área", contou o atacante, que marcou um gol no treino de ontem, em Teresópolis.
O último coletivo na Granja Comary terminou com vitória dos titulares por 3 a 1. Único jogador que atua no exterior na seleção olímpica, o atacante Alexandre Pato, do Milan, fez um gol no treinamento.


Texto Anterior: Regionalização cria abismo entre finalistas
Próximo Texto: Sem 3: Equipe do brasileiro terá desfalques
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.