São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Fora de hora

É voz corrente na cúpula do Palmeiras que a FPF tentaria levantar hoje R$ 5 milhões para o clube com a ajuda da CBF. Marco Polo Del Nero intermediaria o acordo na festa da entidade falando com Ricardo Teixeira. Só que, com o caso Wagner Tardelli, os palmeirenses acham que não haverá clima para isso. Del Nero não está em situação confortável após deixar a decisão do Nacional sob suspeita. Para piorar, o São Paulo tornou pública a insatisfação com o apoio da entidade ao Palmeiras, do qual Del Nero é conselheiro.



A tacada. Ao dar o alerta sobre o caso Tardelli, Marco Polo Del Nero colocou no paredão o vice da entidade com quem menos tem sintonia: Reinaldo Carneiro Bastos, que teria pedido algo para o São Paulo em nome do juiz.

Batom. Lilian, secretária de Del Nero, que pela versão do cartola ao Ministério Público avisou que o São Paulo tinha envelope para Tardelli, trabalha na FPF desde a era Eduardo José Farah. É famosa por ser olhos e ouvidos do chefe.

"Like a virgin". A cada informação sobre suposta tentativa do São Paulo de enviar convites do show de Madonna para Tardelli, a rádio Gaúcha colocava ontem como fundo um sucesso da cantora, que fará show no Morumbi.

Na lua. Indagado sobre o caso Tardelli levar à saída do vice da FPF, Francisco Noveletto, da federação gaúcha, disse: "Se estava envolvido, tinha de sair. Acho que é aquele da máfia do apito". Ataide Gil Guerreiro saiu porque é do São Paulo, brigou com a FPF e nada tem a ver com 2005.

Pilha. Quem conversou com Marco Polo Del Nero sobre o caso Tardelli na sexta-feira afirma que nunca viu o dirigente tão nervoso.

Cólica. Na véspera do jogo com o São Paulo, a diretoria do Goiás distribuiu aos jogadores cópia de reportagens com o que considerava provocações ao time. Foi dormir certa de que os atletas "comeriam grama" pela vitória.

Fatia. A federação goiana levará cerca de R$ 50 mil (2,5% da renda do jogo de ontem) só por ter um de seus filiados na partida que deu o título ao São Paulo. Seus cartolas dizem que apoiaram a realização do jogo e fizeram acordo com os colegas de Brasília.

Bezerrão FC. Logo ao chegar ao camarote do estádio, o governador José Roberto Arruda (DEM-DF) não escondeu sua preferência na partida. "Vou torcer para o São Paulo ser campeão no meu Estado. Eu estou torcendo para o meu estádio."

B.O. Romeu Tuma Jr., secretário nacional de Justiça e conselheiro corintiano, pedirá à Polícia Civil que apure denúncia de que uma bomba explodiu no comitê de Osmar Stábile, da oposição no clube. "Estranho não informarem as autoridades. É caso de ação pública incondicional."

Colaboraram EDUARDO ARRUDA e RODRIGO MATTOS , enviados a Porto Alegre, PAULO GALDIERI , enviado a Brasília, e EDUARDO SCOLESE , da Sucursal de Brasília


Dividida

"Bom esse André Luiz. Consegue mandar no Corinthians sem ter cargo na diretoria"

De MARCÍLIO DIAS , conselheiro da oposição corintiana, sobre André Luiz Oliveira, chamado de primeiro-ministro do Parque São Jorge


Próximo Texto: Polêmica à parte, São Paulo é campeão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.