São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Borges fecha "melhor ano da carreira"

DOS ENVIADOS A BRASÍLIA

O ano começou mal para Borges. Como reserva escanteado, quase demissionário do São Paulo. Mas não poderia terminar melhor. Artilheiro do time, mais uma vez campeão brasileiro e como autor do gol do título do inédito tricampeonato do clube do Morumbi.
Ao marcar pela 16ª vez, o camisa 17 ajudou a derrotar o Goiás e, segundo ele próprio, fechou sua melhor temporada.
"Quando começou o ano, foi difícil para mim. Todo mundo só falava no Adriano, e ninguém falava no Borges. Pensei em ir embora, sim. Mas um irmão meu falou que este seria o meu ano. E foi mesmo. Foi o melhor da minha carreira", disse o jogador, que começou 2008 como a quarta opção para o ataque são-paulino -além de Adriano, ainda estavam à sua frente Aloísio e Dagoberto.
Borges aproveitou o momento da conquista para reivindicar mais méritos para os jogadores, e não só para o trabalho do técnico Muricy Ramalho.
"O Muricy é um grande técnico, teve grande importância nesta conquista e merece todos os elogios. Mas nós, os jogadores, também merecemos. Se não fossem estes jogadores que estão aqui, não haveria este título", ressaltou o autor do gol.
Ontem, Borges foi também mais do que "apenas" o goleador do São Paulo.
Na função que aprendeu nesta temporada, a de pivô, ontem ele acertou todos os 11 passes que tentou. (PC, PGA E TA)


Texto Anterior: "Eu tenho o poder do convencimento"
Próximo Texto: Estatística: Time amplia marcas nos pontos corridos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.