São Paulo, terça-feira, 08 de dezembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Liquidação à vista

Em reunião de transição no domingo, os grupos do recém-eleito presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira, e de Marcelo Teixeira acertaram passagem de bastão pacífica. Bastava que Oliveira combinasse com o rival os termos. Telefonou a ele oito vezes, sem resposta. Ontem, Teixeira mandou avisar que venderá Paulo Henrique Ganso, Neymar e Rodrigo Souto para recuperar o investimento que fez do próprio bolso no clube e substituir os avais dados por ele em empréstimos bancários tomados pelo clube.



Caneta. Luis Alvaro não aceita que Marcelo Teixeira venda os jogadores, mas sabe que o cartola fica no cargo até dia 15, com poder para tomar essas decisões. Neymar e Paulo Henrique já tiveram parte de seus direitos comprados pelo Grupo Sonda.

Febril. Logo após saber do resultado da eleição do Santos, Vanderlei Luxemburgo, que apoiava Marcelo Teixeira, precisou ser medicado: sentia frio e estava com febre.

"Alvarite". Segundo o preparador físico Antônio Mello, braço direito do técnico, o mal súbito, rapidamente remediado, foi provocado por forte descarga emocional.

Nas asas. Causou irritação entre diretores do Palmeiras o gasto com um voo fretado do Rio de Janeiro para São Paulo. Havia mais seguranças do que jogadores a bordo. Só seis atletas utilizaram o avião alugado pelo clube alviverde.

É briga. Quem defende o vice de futebol Gilberto Cipullo conta que ele poderia deixar o cargo, de forma espontânea. Mas desistiu após os ataques de torcedores ao ônibus do clube e a Vagner Love. Avalia essas situações como sabotagem política de rivais, e não insatisfação com o time.

Projeto.... As cenas de violência no estádio Couto Pereira, protagonizadas por torcedores do Coritiba, anteontem, fizeram com que defensores do projeto que criminaliza atos de violência em estádios voltassem a pressionar o governo federal para agilizá-lo.

...tartaruga. O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., porém, queixa-se de que o assunto está nas mãos do Senado, que até agora não votou o tema, já aprovado na Câmara.

Ladeira. Enquanto o STJD não decidia como punir o Coritiba, dois presidentes de federações estaduais ligaram para o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio. Sugeriram que o time paranaense caísse direto para a Série C.

Rotina. A organização do prêmio da CBF se mostrou preocupada com a ausência de Adriano na festa. Circulou nos bastidores a notícia de que o atacante estava sem condições de aparecer para receber o prêmio.

Ele segue. O presidente do Flamengo, Márcio Braga, disse que Andrade deve ficar no comando. "Ele é campeão, não vejo por que mudar."

Colaboraram LÍGIA MESQUISTA, LUCAS REIS e MARTÍN FERNANDEZ , da Reportagem Local

Dividida

"O último capítulo dessa novela foi perfeito. O Grêmio perdeu para o Flamengo, mas jogou sério, e o Internacional não pode reclamar"

De FRANCISCO NOVELETTO, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, ao comentar os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro



Próximo Texto: Palmeiras admite que trocar técnico foi um erro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.