São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Goiás joga para ficar na "Série A"

SUL-AMERICANA
Clube busca título por Libertadores e elite no primeiro semestre de 2011


RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Rebaixado para a Série B do Brasileiro, o Goiás vê no possível título da Sul-Americana a chance de estender sua permanência na elite.
A equipe do Centro-Oeste decide hoje a competição continental contra o Independiente, em Avellaneda, na Argentina. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, pode até perder por um gol de diferença para ser campeão e conquistar vaga na Libertadores do ano que vem.
Vaga que faria do Goiás, pelo menos nos primeiros meses de 2011, um time ainda com jeito de primeira divisão. A diretoria admite que o planejamento para a próxima temporada está totalmente conectado ao resultado da partida desta noite.
"Esse título é muito mais importante do qualquer outro da nossa história. Ele vai mudar o nosso 2011, vai nos manter na elite. A direção só vai decidir como será o próximo ano a partir de quinta [amanhã]", disse o gerente de futebol Orisley Santos.
Se for campeão sul-americano, o time verde terá um calendário internacional movimentado em 2011, com Libertadores, Recopa e Copa Suruga. A derrota na final fará com que a equipe dispute apenas o Estadual, a Copa do Brasil e a Série B do Nacional.
Assim, para Santos, o título é vital, já que ajudaria na renovação dos contratos que estão para vencer e faria com que jogadores de outros clubes "esqueçam" o rebaixamento e aceitem se transferir para lá mesmo tendo de disputar a segunda divisão. Dos 11 titulares que o técnico Arthur Neto deve escalar contra o Independiente, quatro possuem vínculo apenas até o fim do ano: Harlei, Marcão, Wellington Saci e Rafael Moura, que tem a permanência mais complicada.
Artilheiro da Sul-Americana com sete gols, o centroavante tem dito que gostaria de continuar no Goiás. Mas ele próprio já afirmou que recebeu sondagens de times que continuam na Série A, como o Palmeiras, adversário batido nas semifinais.
Rafael Moura foi um dos jogadores que não entrou em campo no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, no domingo. Rebaixado antecipadamente, o clube poupou seus titulares na última rodada do Brasileiro e montou uma equipe formada por reservas e atletas da base.
O jogo de hoje interessa também ao Grêmio. O time gaúcho, quarto no Brasileiro, ficará com a última vaga do país na Libertadores caso o Goiás deixe escapar o título.
Internacional, Santos, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians já estão garantidos na competição continental.


NA TV
Independiente x Goiás
22h Band e Sportv




Texto Anterior: Copa dos Campeões: Inter de Milão perde último jogo antes de ida para Abu Dhabi
Próximo Texto: Argentina perde talentos e tem queda de títulos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.