São Paulo, quinta-feira, 09 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segundo jogo será contra Scolari

DA SUCURSAL DO RIO

No dia 29 de março, provavelmente na cidade portuguesa do Porto (talvez em Paris, na França), o Brasil de Carlos Alberto Parreira enfrentará a seleção de Portugal de Luiz Felipe Scolari.
Será o técnico do tetra (Parreira) contra o do penta (Scolari). Os dois que decidiram abandonar a seleção brasileira após os títulos. E ir para a Europa. O primeiro foi para o Valencia (Espanha). O segundo, para a seleção portuguesa.
Mas a reestréia de Parreira será mais cedo, no dia 12 do mês que vem, na China, contra a seleção local. A convocação ocorrerá na última semana de janeiro.
A comissão técnica terá Ênio Farias como coordenador assistente das categorias de base. O técnico da seleção olímpica, Ricardo Gomes, será subordinado a ele. Gomes foi treinado por Parreira quando ainda era jogador. São amigos.
Parreira disse ontem que o centro da sua atividade será preparar o Brasil para disputar, a partir do segundo semestre, as eliminatórias para a Copa do Mundo da Alemanha. Será a primeira vez que o campeão terá de disputar vaga no Mundial seguinte. "Brasil e Argentina têm obrigação de se classificar antes da última rodada das eliminatórias", disse.
"Não temo comparação com 94", afirmou, sobre seu novo desafio. "O que ficou para trás tem de ser esquecido. As vitórias engrandecem o currículo, mas temos que pensar no futuro e evitar comparações." (MM)


Texto Anterior: Parreira volta e promete enterrar filosofia do penta
Próximo Texto: "Tops" se revezam na parte física
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.