São Paulo, quinta-feira, 09 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Mais uma vez, CBF segue a opinião popular

DA REPORTAGEM LOCAL

Como aconteceu com Wanderley Luxemburgo em 1998 e Luiz Felipe Scolari em 2001, a CBF novamente escolheu para dirigir a seleção o técnico que tinha a preferência da população brasileira.
Em pesquisa Datafolha, realizada em dezembro, 19% dos entrevistados defenderam o nome de Carlos Alberto Parreira para suceder Scolari. Em segundo lugar, o mais lembrado foi Mario Jorge Lobo Zagallo, com 12%. Em terceiro, Emerson Leão, com 5%. O técnico do Santos, quando da realização da pesquisa, ainda não havia levado o time à conquista do Brasileiro-2002.
Assim como acontece com Parreira agora, quando assumiu a seleção, em junho de 2001, Scolari também era o preferido da população para o cargo, sendo que 66% dos entrevistados acreditavam num desempenho ótimo ou bom do treinador gaúcho.
Após a Copa de 1998, na França, quando a seleção perdeu a final por 3 a 0, o nome mais lembrado pelo torcedor para substituir Zagallo era o de Wanderley Luxemburgo.


Texto Anterior: O retorno
Próximo Texto: Repercussão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.