São Paulo, quinta-feira, 09 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

OSWALDO DE OLIVEIRA, técnico do São Paulo

"Todos os envolvidos viviam uma expectativa. Só não gostava do assédio injustificado [da parte da imprensa] que a situação gerava. Foi uma escolha excelente, o Parreira está numa fase muito boa e é uma pessoa que eu admiro. A nova comissão técnica é composta por pessoas entrosadas, que se conhecem há muito tempo e que sabem o caminho do sucesso."

TOSTÃO, colunista da Folha e centroavante do Brasil na Copa do Mundo de 1970:

"Gostei muito de o Parreira ter voltado atrás. Com a saída do Scolari, ele é o melhor para dirigir a seleção, não só pelo conhecimento técnico, mas pelo conjunto da obra, pelo equilíbrio emocional, pelo trato com a imprensa etc. Os outros técnicos seriam incógnitas. O Parreira é o único que dá segurança. Não quer dizer que os bons resultados serão automáticos, mas há um consenso sobre sua capacidade para a seleção. Para os clubes, pode haver técnicos melhores, mas, para a seleção, o Parreira é o mais capacitado."

AGNELO QUEIROZ, ministro do Esporte, em telegrama enviado a Parreira

"Quem já superou desafios e conseguiu colocar o Brasil na vanguarda do futebol mundial, com certeza, levará ainda mais longe a força e a tradição da nossa seleção, valorizando esse esporte que é a paixão nacional. Parabéns a você, Parreira, e também ao seu auxiliar."

ANTONIO ROQUE CITADINI, vice de futebol do Corinthians

"Fomos informados ontem [terça-feira] de que ele sairia. Nós cumprimentamos o técnico, agradecemos por seu trabalho aqui no Corinthians e desejamos que ele tenha o mesmo sucesso na seleção brasileira."

FABIO LUCIANO, zagueiro do Corinthians

"Estamos com um sentimento de tristeza e alegria. Mas o Parreira merece, não poderia ter tido uma escolha melhor para a seleção brasileira."

GIL, atacante corintiano

"Temos um pouco de crédito [para ir para a seleção] porque ele [Parreira] conhece o potencial dos atletas. Com o Parreira, facilita um pouco para ser chamado, mas preciso continuar trabalhando no clube. Espero que o casamento seja perfeito com a nova filosofia do clube."

EMERSON LEÃO, ex-treinador da seleção e técnico do Santos

"Sobre seleção brasileira não dou declarações. Fico satisfeito pelo meu amigo Parreira, e torço para que não façam com ele o que fizeram comigo."

WANDERLEY LUXEMBURGO, técnico do Cruzeiro e ex-técnico da seleção brasileira

"A escolha foi ótima. Parreira é um dos melhores do Brasil e tem experiência como campeão de uma Copa. Não haveria uma indicação melhor."


Texto Anterior: Memória: Mais uma vez, CBF segue a opinião popular
Próximo Texto: Modéstia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.