São Paulo, quinta-feira, 09 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Federação deve publicar anúncio em defesa do SBT

SBT e Globo divergem e dizem ter a exclusividade pelo Paulista-03

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
FERNANDO MELLO
DO PAINEL FC

SBT e Globo afirmaram ontem, por meio de suas assessorias de imprensa, que ambas as redes detêm "exclusividade" sobre os direitos de transmissão em televisão do Campeonato Paulista de 2003.
O SBT diz desconhecer qualquer problema jurídico com o contrato que assinou com a FPF. A emissora, em conjunto com a federação, deve publicar amanhã nos principais jornais anúncios em que reafirma que o Paulista-2003 é só do SBT.
Já a Globo divulgou ontem que só falta definir detalhes para assinar um novo contrato com a FPF. A emissora disse que a entidade presidida por Eduardo José Farah reconhece que os direitos do Paulista-2003 são dela e até que aceita dividir as exibições com a rival.
O principal imbróglio da disputa reside no direito de preferência por parte da Globo. Em outubro, a FPF ofereceu à emissora do Rio a transmissão de 12 jogos por R$ 12 milhões. A Globo recusou.
A FPF então negociou com o SBT 22 jogos por R$ 12 milhões. Após fechar com o SBT, a FPF deu prazo de 30 dias, a partir de 29 de novembro, para a Globo cobrir a oferta feita à concorrente. A Globo, no entanto, só manifestou seu interesse pela nova proposta em 30 de dezembro, porque o dia 29 foi um domingo.
Executivos e advogados do SBT passaram boa parte do dia de ontem reunidos com Farah. Nesse encontro, teriam decidido que a federação irá ignorar a manifestação do direito de preferência por parte da Globo, porque teria sido feita fora do prazo. E que, assim, os direitos são do SBT.


Texto Anterior: Kobe Bryant estabelece recorde de tiros de 3
Próximo Texto: Tênis: Guga tenta repetir 1997 e alcançar sua 2ª final seguida nas duplas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.