São Paulo, sexta-feira, 09 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nadal faz pior início de ano desde 2005

Líder do ranking de tênis é derrotado pela primeira vez por francês Monfils e é eliminado nas quartas-de-final em Doha

Espanhol, então o número dois do mundo, chegou pelo menos às semifinais em seu primeiro torneio nas três últimas temporadas

DA REPORTAGEM LOCAL

Número um do mundo, Rafael Nadal perdeu ontem do francês Gael Monfils por duplo 6/4 e foi eliminado em Doha.
Com a primeira vitória em quatro confrontos contra o espanhol, Monfils (13º do mundo) fez Nadal amargar seu pior início de temporada desde 2005, quando caiu justamente nas quartas-de-final em Doha.
Naquela ocasião, Nadal era só o 51º do ranking mundial. Nos três anos seguintes, já como vice-líder, chegou pelo menos às semifinais em seu primeiro torneio na temporada.
"Ele jogou melhor do que eu", afirmou o espanhol sobre o adversário, que nunca havia vencido sequer um set contra ele. "Foi o que aconteceu."
O líder do ranking, que iniciou o evento qatariano de forma arrasadora, perdendo apenas quatro games em duas partidas, afirmou que o revés de ontem não o preocupa.
"Sabia que essa partida no começo da temporada não seria fácil porque, ainda que esteja mais descansado que os outros, também estou há mais tempo fora de jogo", declarou.
Depois de desbancar o suíço Roger Federer do topo do ranking em 2008, Nadal ficou de fora do Masters e da decisão da Copa Davis para cuidar de uma contusão no joelho direito.
Ao contrário do sérvio Novak Djokovic, que após ser eliminado na estreia em Brisbane pediu um convite para jogar em Sydney, Nadal, 22, afirmou que não vai alterar sua preparação para o Aberto da Austrália, que começa no próximo dia 19.
"Não vou jogar nenhum evento. Vou treinar. Estou jogando bem, só preciso de mais jogos", disse ele, que não precisa se preocupar com o ranking.
Vice-líder, Federer avançou às semifinais e hoje enfrenta o britânico Andy Murray. O campeão do Torneio de Doha ganha 250 pontos, e a diferença entre o suíço e o espanhol é de 2.550.


Texto Anterior: Xico Sá: O amor que fica
Próximo Texto: Reflexo da Guerra: Protesto atrasa jogo de israelense na Nova Zelândia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.