UOL


São Paulo, domingo, 09 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Treinador são-paulino acredita que boa fase do rival, que tem 100% de aproveitamento, pode ser apenas um acaso

São Paulo quer desmascarar a Santista

MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo quer acabar com a "farsa" da Portuguesa Santista no Paulista, hoje, às 17h, no Morumbi. Com o melhor aproveitamento do Grupo 2 até aqui (100%), o time do técnico Pepe supera, por enquanto, até o admirado Santos de Robinho e Diego.
"Farsa" porque o time venceu o Juventus e a Inter de Limeira, os únicos dois adversários que já enfrentou, os dois piores times do grupo -o Juventus perdeu os três jogos que disputou e tem saldo de oito gols negativos; e o time de Limeira foi derrotado nas duas vezes que entrou em campo e acumula saldo negativo de nove gols.
"É difícil de dizer antes da partida se o nível deles [Portuguesa Santista" está acima dos daqueles times que já enfrentamos. Isso é definido pelo cruzamento e a ordem dos jogos", afirmou o técnico são-paulino, Oswaldo de Oliveira, referindo-se exatamente ao fato de os rivais terem batido os times mais fracos da chave.
Tais frágeis equipes são as mesmas contra as quais o time do Morumbi conseguiu somar os seis pontos que já possui na competição, já que na estréia, perdeu para o Paulista, de Jundiaí. O time da Mooca perdeu de 6 a 0 para o São Paulo, que venceu a Inter por 3 a 0 na última rodada.
O "teste de fogo" para o time da Portuguesa Santista, entretanto, não será definitivo para as suas pretensões e para as dos donos da casa no Paulista. Segundo Oliveira, apenas os frágeis lanternas da chave estão fora da disputa por vagas na fase final. Mas o São Paulo precisa demais da vitória.
"Nosso grupo [2" é muito forte. Cinco times lutam por duas vagas. Temos que estar centrados em vencê-los a qualquer custo. Um a zero, com um gol do Rogério, será ótimo. Os três pontos podem fazer muita diferença", disse.
E a matemática do treinador não está errada. Se considerado o aproveitamento dos pontos já disputados, o São Paulo ocupa a modesta quarta posição na tabela -Santista, Santos e Santo André, que também jogam hoje, estão à frente do time do Morumbi.
Além disso, na próxima rodada, os são-paulinos têm a difícil tarefa de enfrentar o badalado Santos na Vila Belmiro. E com um agravante: será a última partida da fase de classificação dos santistas, que folgarão na sétima rodada, quando o São Paulo definirá com o Santo André, no Morumbi, a sua colocação final.
"Não vou nem pensar nisso agora. Diego e Robinho a gente já conhece, mas antes temos que faturar a Portuguesa", disse Oliveira, que teve seu discurso repetido pelos seus comandados.
Rogério foi enfático: "Temos de conquistar os três pontos."
Jean e Régis, agora elogiada dupla de zaga, pediram atenção dos companheiros para estenderem a marca de dois jogos sem sofrerem gols. "Ainda é prematuro para dizermos que estamos melhor do que no ano passado. Precisamos da atenção de todos porque o jogo de domingo [hoje" será muito importante", disse Régis.

NA TV - às 17h, ao vivo, na ESPN Brasil



Texto Anterior: Memória: Venerado hoje, Parreira recebeu vaias da torcida
Próximo Texto: Desfalque faz Reinaldo decidir voltar ao ataque
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.