UOL


São Paulo, domingo, 09 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário pode voltar no Fla-Flu

DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Romário poderá ser a novidade do Fluminense para o clássico de hoje, contra o Flamengo, no Maracanã.
Vetado na quinta-feira pelo departamento médico, o jogador treinou forte anteontem e não sentiu nada, deixando a definição de sua escalação para a manhã de hoje. Romário ainda não atuou neste ano - sofreu uma contusão pouco antes da estréia do Fluminense no Estadual do Rio.
Caso não tenha condições, o ataque tricolor será formado por Ademílson e Fábio Bala.
O técnico Renato Gaúcho anunciou que o meia Felipe terá marcação especial.
O time ocupa a sétima colocação no campeonato e precisa da vitória para continuar com chances de se classificar para as semifinais do torneio estadual.
Além da dúvida sobre a utilização de Romário, o treinador ainda não decidiu se escala Zada ou Alex Oliveira no meio-campo do time das Laranjeiras.
O meia Djair vai iniciar uma partida pela primeira vez desde que voltou ao Fluminense, no mês passado. Até agora, ele entrou em campo apenas com o jogo em andamento, como na quinta-feira contra o Fluminense da Bahia, pela Copa do Brasil, quando jogou no segundo tempo. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
O Flamengo também deverá promover estréias. O meia Lopes, ex-Palmeiras, finalmente fará a sua primeira partida pelo clube. Os jogadores do time da Gávea torcem para que Romário não possa entrar em campo hoje.
"Romário é meu amigo, mas gostaria que ele não jogasse contra o Flamengo", disse o meia Felipe, que atuou com o atacante do Fluminense no Vasco.
Líder isolado do Estadual, com 12 pontos, o Flamengo tentará manter no clássico o aproveitamento de 100% este ano. Em cinco jogos, incluindo um pela Copa do Brasil -diante do Botafogo-PB-, venceu todos. O time comandado por Evaristo de Macedo não perde há nove jogos.
Com a entrada de Lopes, o volante André Gomes perdeu a vaga entre os titulares. O meio-campo será formado por Jorginho, Felipe, Felipe Melo e Lopes.
Contundido, o titular Fábio Baiano continuará de fora.
A expectativa é de que haja um grande público no Maracanã, em torno de 50 mil pessoas. O único problema é o estado do gramado, que continua em situação precária, por causa de partidas amadoras realizadas no estádio nos últimos dois meses e das chuvas que atingiram a cidade na última semana de janeiro.
O último confronto entre os arqui-rivais foi pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o Flamengo goleou o Fluminense por 5 a 2.


Texto Anterior: Desfalque faz Reinaldo decidir voltar ao ataque
Próximo Texto: A rodada: Ponte tenta obter seu primeiro ponto no Paulista
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.