São Paulo, quinta-feira, 09 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico elogia equipe e pensa em liderança

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA

FOLHA, EM SANTOS

Vanderlei Luxemburgo disse ontem que a vitória santista foi construída com inteligência. Ele ressaltou as alterações táticas promovidas no segundo tempo.
"As mudanças foram feitas por ordem médica e tática. O Manzur estava com febre. Tirei o Tabata porque o meio deles é muito forte."
Para o treinador, o rival até chegou a dominar certos momentos da partida, mas não soube aproveitar. "Eles viveram um bom momento no começo do jogo, mas não tiveram chances reais de gols. Nós não jogamos contra uma equipe pequena, e, sim, contra um time bem estruturado. Vencemos porque usamos de inteligência."
Para Luxemburgo, a vitória colocou o time de volta no alto da tabela e embola a disputa pelo campeonato. Ele acredita que uma vitória diante do Corinthians, no próximo domingo, no Morumbi, colocará o time de vez na luta pelo título.
"Esse time [o Noroeste] ganhou do Corinthians. Em um clássico tudo muda. Nós estamos chegando e disputando com as outras equipes que estão preparadas há muito tempo" ressaltou.
Para o goleiro Fábio Costa, um dos pontos fortes do Santos está na defesa. "Vontade não falta para a equipe. O Manzur estava com 40 graus de febre no vestiário, mas se dedicou muito no primeiro tempo", disse.
O volante Maldonado concordou. "Todo mundo aqui está se doando ao máximo. Ainda não jogamos bem, mas essa vitória nos dá moral para o próximo jogo."


Texto Anterior: Futebol: Santos vence ex-líder com sorte e raça de Reinaldo
Próximo Texto: A rodada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.