São Paulo, quinta-feira, 09 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Gol aos 49min do segundo tempo do São Caetano, no ABC, impede a equipe de liderar o Paulista pela primeira vez

Corinthians sofre virada no minuto final

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Um gol nos acréscimos tirou do Corinthians a chance de liderar o Paulista. De virada, o São Caetano bateu o rival da capital por 2 a 1.
O tento da vitória foi marcado por Leandro Lima, aos 49min do segundo tempo. Com o resultado, o Corinthians estaciona nos 15 pontos, um a menos que Santos, Noroeste e Palmeiras -o arqui-rival ainda tem um jogo a menos-, mas saiu da vice-liderança para a quarta colocação.
"Foi falta de atenção. Não podemos tomar um gol desse jeito", reclamou o volante Marcelo Mattos. "Temos de dar o mérito para o atacante deles. Ele colocou a bola muito bem. A escrita foi mantida", falou o zagueiro Betão.
O placar manteve o time do ABC invicto contra os corintianos no Estadual -em quatro jogos na história da competição, foram duas vitórias e dois empates.
O Corinthians começou a partida com boa notícia. Na tarde de ontem, a diretoria depositou o salário dos jogadores, que estava atrasado havia dois dias.
Em campo, o time, mesmo saindo na frente, não suportou a ausência de cinco titulares e sucumbiu à pressão do rival no final. Apesar dos desfalques, o Corinthians marcava a saída de bola e, assim, criava chances de gol. Nilmar era quem levava mais perigo.
Com o domínio da partida, os corintianos reclamaram de pênalti de Alex em Elton, não marcado pelo árbitro Marcelo de Souza. O juiz interpretou que o meia se jogou na área. O São Caetano só assustava em contra-ataques. No mais perigoso deles, Marcelinho limpou os zagueiros corintianos e acertou a trave de Marcelo.
O susto não abalou o time de Antônio Lopes. Com boa movimentação, a equipe envolvia o rival. E chegou ao gol em ótima jogada de Marcelo Mattos.
O volante fez lançamento preciso para Rafael Moura. Livre na área, o atacante tentou encobrir Sílvio Luiz, que espalmou. A bola voltou para o corintiano, que chutou com força para abrir o placar, aos 32min -foi o quinto gol do assumido ""He-Man" no Paulista.
O segundo tempo mal havia começado e, após cobrança de escanteio e muita confusão na área, Dimba empatou, aos 5min. O time do ABC, com mais iniciativa, voltou melhor. Encolhidos, os corintianos sofriam com as bolas alçadas na área para Dimba, que entrou no lugar de Marcelinho.
Para piorar, o São Caetano passou a marcar Marcelo Mattos, que armava o time, individualmente. Desse modo, os corintianos não conseguiam se articular.
Os jogadores da equipe do ABC ainda pediram um pênalti após o lateral-esquerdo Fininho ter desviado uma bola com o braço.
O Corinthians só saiu do sufoco nos minutos finais e quase marcou em falta cobrada por Marcelo Mattos, que acertou a trave.
Mas, no final, o desempenho do São Caetano na etapa final foi premiado. Pela esquerda, Leandro deu drible desconcertante em Marinho e encobriu o goleiro Marcelo, definindo o placar.
Para o clássico contra o Santos, no domingo, o time poderá contar com o meia Roger, recuperado da fratura que o tirou dos gramados por três meses. Além dele, Sebá estará à disposição de Lopes, assim como Ricardinho, que ontem cumpriu suspensão.


Texto Anterior: Futebol - José Roberto Torero: Raimundo, o rei do submundo, e os juvenis
Próximo Texto: Tevez peita médicos e cria saia justa no Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.