São Paulo, sábado, 09 de fevereiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Cartão vermelho

Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, reagirá de maneira mais dura às críticas de cartolas e treinadores. Quer fazer tanto barulho quanto eles, só que para o TJD punir quem ofender os árbitros. Tentará mostrar que trabalha para diminuir os erros. E questionará se os técnicos se esforçam para evitar indisciplina dos atletas. Por isso reuniu os juízes ontem para pedir, entre outras medidas, mais rigor nos lances violentos. Citou Ávalos, do Barueri, não ser expulso ao chutar o corintiano Lulinha.

Vaia. Os erros de arbitragem no Paulista e no Estadual do Rio foram discutidos em almoço no Morumbi entre os presidentes de São Paulo, Corinthians e Flamengo.

G4. Luiz Gonzaga Belluzzo, diretor de planejamento do Palmeiras, também participou do almoço em que o tema principal foi a negociação do contrato de TV do Brasileiro.

Aliado. Belluzzo ficou de pedir para que Affonso della Monica adote posição semelhante à da oposição do C13 nas negociações com a TV.

Campo minado. O diretor palmeirense disse que não estava em missão oficial pelo clube. É que, da última vez que se reuniu com a oposição do C13, irritou Della Monica e foi escanteado na entidade.

Nas alturas. Márcio Braga afirmou que obteve apoio do são-paulino Juvenal Juvêncio para recorrer na Fifa contra os jogos sob efeitos da altitude. Já tinha o aval do Cruzeiro. Agora, o Fla vai procurar Santos e Fluminense para uma ação conjunta.

Nasceu. Após fracassada negociação com o Juventude em 2007, a Red Bull Brasil filiou-se à FPF para disputar a quarta divisão do Estadual.

Saideira. Cartola do Palmeiras diz que demitir Luxemburgo está fora de cogitação. Mas, se o time perder para o Guarani, será caso para "fechar o botequim".

Anos rebeldes. A oposição são-paulina distribuirá hoje panfletos com frases como "defenda o São Paulo, defenda a democracia" e "golpe para perpetuação no poder". Referência à ampliação dos mandatos dos próximos presidente e conselheiros.

Cabeça. Ainda sem candidato, a oposição pede votos em abril. No material só está o nome de Albert Einstein, assinando frase pró-democracia.

Modelo. Muricy chiou ao ajeitar o boné a pedido de cinegrafistas. Ameaçou exigir que o logo dos patrocinadores são-paulinos apareçam.

Sabadão. O departamento financeiro do Corinthians fará plantão no clube hoje para tirar dúvidas de conselheiros sobre o balanço de 2007.

À força. O MUV, grupo de oposição do Vasco, obteve em segunda instância ordem de busca e apreensão para que Eurico Miranda entregue aos opositores 17 documentos.


Colaborou JULYANA TRAVAGLIA, da Reportagem Local

Dividida

"Toda grande ditadura agiu dessa forma. Se algum juiz aceitar o pedido do Eurico Miranda, será melhor mudarmos de planeta"

De JOSÉ HENRIQUE COELHO, opositor do Vasco, sobre o presidente do clube acionar na Justiça sites ligados à oposição por criticá-lo


Próximo Texto: No bolso, São Paulo ensina ao Santos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.