São Paulo, sábado, 09 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após reunião, Leão "engole" estrangeiros

DO ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Após um princípio de crise entre os dois, o técnico Emerson Leão e o presidente Marcelo Teixeira sentaram-se ontem, antes do treino, para conversar sobre a relação. Ao final, o treinador aceitou inscrever na Taça Libertadores todos os quatro jogadores estrangeiros contratados pelo clube. Ele havia criticado a chegada deles.
Foi uma concessão do técnico. Em troca, Leão pode ter a contratação do zagueiro Fabão, seu escolhido, que se recupera de lesão e negocia com o clube.
"Eu e Marcelo conversamos: a parte administrativa é dele, e a parte técnica é minha. Acertamos uma possível diferença que tínhamos", afirmou o treinador, que disse que terá reuniões mais freqüentes com o dirigente a partir de agora.
O chileno Sebastián Pinto, o colombiano Jorge Molina, o equatoriano Micheal Quiñones e o argentino Mariano Trípodi serão inscritos na primeira fase da Libertadores. O prazo final é na segunda-feira -o Santos estréia dois dias depois, contra o Desportivo Cúcuta (COL).
Leão admite que não pôde observá-los em treinos. Dois deles foram contratados com dinheiro do empresário Delcir Sonda. Ontem, viajaram para tentar visto de trabalho.
"Se não inscrevesse, seria um tiro no dono deles, que contratou, um tiro no presidente [Marcelo Teixeira] e um tiro no técnico. É muita morte", ironizou Leão para justificar por que incluiria os gringos na lista.
Ao relacioná-los entre os 25 da Libertadores, o técnico, no entanto, não garante que irão jogar. Sua conversa com Teixeira, segundo ele, reafirmou sua independência na escalação.
Já Fabão ficou mais próximo. Muito elogiado por Leão, o jogador, que tem contrato com o japonês Kashima Antlers e foi campeão mundial em 2005 com o São Paulo, quer fechar por dois anos com o Santos. O zagueiro e o lateral Kléber, que se recupera de lesão, são dúvidas para a Libertadores -é provável que sejam inscritos.
Para o clássico, Leão manterá o sistema com três zagueiros. Mas Adaílton, contundido, não está confirmado.0 (RM)


Texto Anterior: Para Muricy, falta futebol à sua equipe
Próximo Texto: Mano testa 5 ataques em 7 partidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.