São Paulo, sábado, 09 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mano testa 5 ataques em 7 partidas

Treinador do Corinthians prega repetição como solução para seca de gols, mas muda a dupla de avantes

EDUARDO ARRUDA
LUÍS FERRARI
ENVIADOS ESPECIAIS A ITU

"Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço." A frase poderia ser atribuída ao técnico do Corinthians, Mano Menezes. Em meio à inconsistência de seu ataque, ele tem pregado a repetição para resolver o problema. No entanto, em sete jogos, já testou na frente cinco duplas diferentes, sem ainda encontrar a parceria ideal.
"Como não tenho um craque para resolver o jogo, preciso dar mecânica, de repetição. É assim que tenho de fazer para acertar o setor ofensivo. Neste momento, nós conseguimos destruir, que é mais fácil, e não construir", disse o técnico.
Nas duas primeiras partidas, ele usou Acosta e Finazzi na frente. Em seguida, Dentinho e Finazzi, Dentinho e Herrera, Dentinho e Lima e Acosta e Herrera -em algumas ocasiões, houve formações diferentes num mesmo jogo.
Mas, até agora, os atacantes balançaram as redes apenas seis vezes -três com Dentinho, duas com Finazzi, que foi afastado por problemas físicos, e uma com Acosta.
O uruguaio, aliás, viajou para seu país para validar seu visto de trabalho e, até o fechamento desta edição, não havia retornado. Corre o risco de não jogar amanhã, contra o Ituano.
Se isso ocorrer, Dentinho e Herrera devem ser os escolhidos de Mano para o jogo.
"Falta um pouco de sorte, mas estamos fazendo um bom trabalho, bons jogos. Dentro do que é aceitável pelo Mano", declarou o goleiro Felipe.
O presidente do clube, Andres Sanchez, que deu nota 6,5 à equipe, elogiou o setor defensivo, mas reclamou da falta de gols. "Estamos criando, mas infelizmente a bola não está entrando", declarou.
Ontem, sem Acosta, Mano realizou um treinamento secreto. O zagueiro Chicão, que cumpriu suspensão, retorna.


Texto Anterior: Após reunião, Leão "engole" estrangeiros
Próximo Texto: Zero: Lulinha diz que sonha com primeiro gol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.