São Paulo, segunda-feira, 09 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contusão volta a tirar Kaká do time

DO ENVIADO A LONDRES

Kaká vai novamente desfalcar a seleção. Atuando pelo Milan, o meia-atacante sofreu uma pancada no tornozelo e foi cortado do time que enfrenta amanhã a Itália.
De muletas, ele nem viajou a Londres. Deve ficar afastado por duas semanas e comunicou a impossibilidade de jogar por telefone.
"Não teria sentido ele viajar. O bom senso prevaleceu", disse José Luiz Runco, o médico do time nacional.
Dos 11 jogos disputados pela seleção no ano passado, Kaká só participou de três. Nos demais, diferentes tipos de contusão evitaram sua presença em campo.
Ao chegar no hotel em Londres, Dunga não comentou a ausência do milanista, com quem teve desavenças desde que assumiu o cargo.
Robinho lamentou a ausência do companheiro, que recusou oferta de jogar em seu time, o Manchester City, naquela que seria a mais cara negociação da história do futebol. "Um jogador como o Kaká sempre faz falta."
Sem o melhor do mundo de 2007, Dunga terá um grupo ainda mais reduzido para enfrentar os italianos. Antes de Kaká, o técnico já havia perdido Luis Fabiano e Anderson, também lesionados.
Para recompor o grupo, ele até tentou chamar o atacante Amauri, da Juventus, mas fez a convocação fora do prazo dado pela Fifa e, por isso, não teve seu chamado atendido pelo time italiano.
Assim, o treinador terá só 19 dos 22 atletas inicialmente chamados -a Itália tem grupo com 23 atletas. Uma das justificativas do técnico Marcelo Lippi para isso foi o fato de o jogo ocorrer só dois dias depois de rodadas do Nacionais na Europa.
Sem Kaká, aumenta a chance de Ronaldinho voltar a ser titular no time de Dunga. Ele foi preterido pelo treinador nos últimos dois jogos das eliminatórias, contra Venezuela e Colômbia, e também em amistoso contra Portugal, em novembro. (PC)


Texto Anterior: Robinho leva batalhão para Londres
Próximo Texto: Inglês: Manchester triunfa e volta à ponta da tabela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.