São Paulo, terça-feira, 09 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Super Bowl crava novo recorde de audiência

DA REPORTAGEM LOCAL

Os EUA pararam para ver a vitória do New Orleans Saints contra o favorito Indianapolis Colts (31 a 17) na final do 44º Super Bowl, ontem, em Miami.
Primeiro título da história dos Saints, a final da NFL foi vista por 106,5 milhões de telespectadores, a maior audiência da TV dos EUA, batendo o recorde que pertencia ao episódio final da série "M*A*S*H", assistida por 105,97 milhões de americanos em 1987.
O New Orleans Saints, que tem impulsionado a reconstrução de Nova Orleans após os estragos do furacão Katrina em 2005, ganhou a simpatia do torcedor americano (com exceção do de Indianápolis) e contava até com o declarado apoio do presidente Barack Obama.
Em campo, o jogo tinha pitadas de drama, suspense e superação, bem ao gosto do público americano: a equipe do quaterback Drew Brees (eleito melhor da partida) saiu perdendo de 10 a 0 no primeiro quarto para obter a histórica virada no final.
Antes, a maior audiência do Super Bowl pertencia ao confronto do ano passado, quando o Pittsburgh Steelers bateu o Arizona Cardinals para 98,7 milhões de espectadores.
Com show do The Who no intervalo, o Super Bowl mais uma vez foi um sucesso comercial: cada um dos anunciantes pagou US$ 3 milhões por 30 segundos de propaganda.

Texto Anterior: Feijão, 21, joga seu 1º grande torneio no país
Próximo Texto: Inglês: Manchester City busca lugar no G4
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.