São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Argentina e Portugal garantem ter o melhor jogador do mundo

DE SÃO PAULO

O amistoso entre Argentina e Portugal hoje em Genebra, na Suíça, tem dois melhores do mundo. Para os argentinos, claro, Messi é o número um do planeta. Para os portugueses, porém, Cristiano Ronaldo está na frente.
"Para mim o melhor é o Ronaldo", garantiu o luso Danny, cuja frase foi repetida pelo "patrício" Quaresma.
Para Sergio Batista, técnico da Argentina, talvez Cristiano Ronaldo seja mesmo o melhor do mundo, pois Messi "é de outro planeta". "Não há ninguém como ele", diz.
Entre os dois atletas, já há uma rivalidade natural por representarem Barcelona e Real Madrid, rivais que brigam nesta temporada pela Copa dos Campeões, pelo Espanhol e pela Copa do Rei.
Cristiano Ronaldo e Messi ainda duelam de forma sensacional pela artilharia na Espanha. O português tem 25 gols em 22 jogos no Espanhol e ameaça ser o primeiro a superar a barreira dos 40 gols na disputa. Messi tem 24 tentos no torneio, mas já anotou 40 em toda a temporada (com quatro hat-tricks, três gols em uma só partida).
Cristiano Ronaldo, melhor do mundo em 2008, vem de 51 gols em 51 jogos pelo Espanhol. Messi, melhor do mundo em 2009 e em 2010, já é o quarto maior goleador da história do Barcelona.
"O maior é Maradona", diz, Messi, que ajudou seu país a golear a Espanha, campeã mundial.(RBU)


Texto Anterior: País assiste a volta dos "vira-casacas"
Próximo Texto: Palmeiras: Dinei, com fratura no quadril, para por 3 meses
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.