São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fluminense busca título que não tem

LIBERTADORES
Muricy luta contra estigma de fracassos na competição


CIRILO JUNIOR
DO RIO

Principal vencedor do futebol brasileiro nos últimos anos, Muricy Ramalho começa hoje à noite a busca por seu primeiro título no principal torneio do continente.
Campeão brasileiro, o Fluminense estreia na Taça Libertadores contra o Argentinos Juniors, da Argentina, às 22h, no Engenhão.
De 2005 para cá, Muricy acumula quatro títulos brasileiros -São Paulo (2006, 2007, 2008) e Fluminense (2010) e um vice-campeonato pelo Internacional, em 2005. Em 2009, comandando o Palmeiras, o treinador terminou na quinta colocação.
Em competições intercontinentais, Muricy ganhou um título em 1994, a Copa Conmebol, uma espécie de Sul- -Americana da época.
Será a quinta participação do treinador na Libertadores. As quatro anteriores foram pelo São Paulo. Em 2006, o técnico chegou a ser vice- -campeão. Na ocasião, perdeu justamente para o Internacional, clube que havia comandado no ano anterior.
Em 2007, o algoz foi outro clube gaúcho: o Grêmio, que derrotou a equipe paulista nas oitavas de final -os gaúchos acabaram em segundo naquela edição, caindo diante do Boca Juniors.
No ano seguinte, novo revés contra um clube brasileiro. O time de Muricy foi eliminado nas quartas de final pelo Fluminense. E o tricolor carioca também foi derrotado na final, para a LDU.
A sina do São Paulo, e consequentemente de Muricy, diante de rivais brasileiros continuou em 2009. Novamente nas quartas, a eliminação pelo Cruzeiro resultou na demissão do técnico.
Assim como Muricy, o Fluminense também busca o seu primeiro título na Libertadores da América.
O atual campeão brasileiro volta à competição depois da traumática derrota na final de 2008 para a LDU, quando a equipe foi batida nos pênaltis, num Maracanã com quase 100 mil torcedores.


Texto Anterior: Palmeiras: Dinei, com fratura no quadril, para por 3 meses
Próximo Texto: Equipe estreia com desfalque de astros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.