São Paulo, sexta-feira, 09 de março de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Santo de casa

Dirigentes do Palmeiras estão descontentes com Marcos. Criticam suas atuações e declarações. Um deles disse que, em vez de pedir para o gramado do Parque Antarctica ser alargado contra retrancas, ele deveria se preocupar com sua visão. Crê que o camisa 1 não enxerga direito à noite. Uma falha de Marcos contra o Noroeste foi comparada à que resultou no gol do Manchester United no Mundial interclubes de 1999. Há na cúpula do clube quem defenda a saída dele no meio do ano, apesar de o contrato ir até 2009.

Matador. Conselheiros e dirigentes do Palmeiras querem que o presidente Affonso della Monica contrate um atacante "grosso". Daqueles que "só" sabem fazer gols.

QG. O presidente palmeirense afirma que vai manter Águas de Lindóia (SP) como base do time em períodos longos de concentração. Ele se irritou com a desconfiança da oposição de que teria feito um acordo para colocar o time em Jarinu (SP), no hotel da família do conselheiro situacionista Bernardo Francez.

Clipe. No novo placar com telão que a Vila Belmiro receberá em abril, semelhante ao do Pacaembu, ídolos do Santos aparecerão pedindo para rever seus gols. Escolherão músicas para a exibição.

Divórcio. Praticamente recuperado de lesão, o lateral Cicinho não deverá renovar o contrato para usar chuteiras da Nike. A idéia é ficar sem patrocinador até voltar a jogar bem e obter acordo melhor.

Fora do mapa. A Fifa esperava vistoriar um estádio em São Paulo para as eliminatórias. O dirigente da entidade responsável pelas visitas ficou surpreso ao ouvir da CBF que a capital paulista na estava na relação de cidades.

Sem volta? Renato Duprat diz que fechou a negociação com Boris Berezovski para a construção do estádio do Corinthians, com a ajuda da Apex, agência do governo que capta recursos no exterior. Áreas disponíveis serão visitadas na semana que vem.

Barbada. Convocação de uma rádio de Bragança Paulista para a torcida assistir ao clube da casa no domingo coloca os visitantes como zebra. "Vamos comparecer em massa. O Bragantino é mais time do que o Corinthians no momento", decreta o locutor.

Desfeita. Os advogados da oposição corintiana Felipe Ezabella e Sérgio Alvarenga recusaram convite de Antonio Roque Citadini para compor grupo do Conselho de Orientação que estudará mudanças no estatuto. Falam em trabalho semelhante, mas no Conselho Deliberativo.

Mordida. O Flamengo entrou ontem com um pedido na Fifa para receber R$ 28 mil do Corinthians como clube formador do atacante Jean Carlos. O dinheiro refere-se a parte do valor dado ao russo Saturn pelo empréstimo. Quem contrata deve reservar uma porcentagem para isso.


Colaboraram JULYANA TRAVAGLIA e PAULO GALDIERI , da Reportagem Local

Dividida

"O Renato Duprat engana a todos. É mentira que o Berezovski investirá no Corinthians. Ele sabe o que fizeram com a parceria, só se fosse louco"

De ANDRÉS SANCHEZ, integrante da oposição no Corinthians


Próximo Texto: Bola parada dita a luta pela liderança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.